Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sábado, 30 de outubro de 2010

Pare e pense

DIA DE DECISÃO

Dálton Curvello
               
 Hoje é véspera de eleição. Amanhã mais uma vez, milhões de Brasileiros vão às urnas para eleger o novo Presidente da República.  Tenho evitado o tema aqui neste ambiente, em respeito às diversas formas de pensar que permeiam o assunto.
                Mas hoje me sinto incomodado e compelido a escrever uma meditação sobre o que fazer amanhã, 31 de Outubro.  É o futuro do Brasil, e de todos nós que está em jogo, afinal.
                “Muitos buscam o favor do poderoso, mas o juízo de cada um vem do SENHOR.”(Provérbios 29:26)
                Em primeiro lugar, quero lembrar o nosso compromisso, como cristãos, de exercer nossa cidadania através do voto popular, a omissão também é pecado. Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.”(Tiago 4:17)
                Segundo: VOTE, vote de acordo com sua consciência. Ore antes, busque do Senhor o discernimento adequado, a Palavra de Deus nos garante que Deus dá sabedoria a todo aquele que pede. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”( Tiago 1:5). Vote naquele candidato que Deus determinar em seu coração.
DUVIDE de qualquer líder que tente fazer sua cabeça para votar neste ou naquele candidato. Falando francamente, tem muito “pastor” por aí satanizando tanto um quanto o outro candidato, dizendo que o candidato tal é do capeta, alegando que Deus lhe revelou que é para mandar o povo votar no cantidato fulano, e por aí vai. Convenhamos! Nosso Deus não é Deus de confusão, correto? Deixe que apenas Ele mesmo fale ao seu coração.
 REJEITE manipulações, sejam elas para o candidato ou para a candidata! E se algum líder, pastor, o que for falar ainda que faz campanha movido pela direção de Deus, duvide em dobro! Com certeza ele está atrás é de algum cargo público para um parente, ou até já “negociou” os votos de seu “curral eleitoral cativo” com alguma facção política. Acredite no que digo: Existe muito mais pastor dissimulado e manipulador por aí do que você imagina. Deus vai tratar desses crápulas quando chegar a hora, por enquanto um irmão, procure pensar por você mesmo.
A Bíblia diz: “Pois todos me pertencem. Tanto o pai como o filho me pertencem. Aquele que pecar é que morrerá.”(Ezequiel 18:4) Preste atenção. Depois de passada a eleição, quando vierem as conseqüências de sua escolha, você jamais vai poder alegar para Deus que exerceu seu voto por culpa de outra pessoa. Essa desculpa já não cola mais para Deus, meu irmão. Ela é tão velha quanto a criação do mundo (veja o que disse Adão quando foi confrontado com sua escolha). Portanto, seja responsável e assuma que, seja qual for o número que você digitar naquela urna, terá sido a SUA escolha.

          Finalmente, ORE, ore a Deus logo no início do dia. Que seja uma oração de reconhecimento da soberania de Deus. Declare que está ciente de que esse Deus que servimos, criador dos céus e da terra, soberano de todo o universo, é o Deus que está presente em todos os momentos, que conduz os acontecimentos de forma totalmente eficiente. Deus escreve certo por linhas certas. Glorifique a Deus! Pois, seja qual for o resultado, terá sido feita a vontade dEle. Tem muito falso pastor por aí pregando um deus que está em batalha com o capeta, e que, pela mensagem que eles passam, corre até o risco de perder, principalmente se os fiéis deixarem faltar dinheiro. Esse não é o Deus verdadeiro! O Deus que eu sirvo, o Deus que anuncio todos os dias, é o Deus das grandes realizações (abriu o mar vermelho, derrubou as muralhas de Jericó, fez o sol parar, e tantas mais), e também é o Deus dos detalhes (fez crescer uma planta para dar sombra ao profeta, mandou uma lagarta para devorar a planta) e que eu tenho a certeza, está cuidando dos detalhes da minha e da sua vida.

Um comentário:

  1. Deixa Deus te usar...
    não quero julgar sómente elogiar, e desejar que o Senhor ilumine sua mente cada vez mais...
    mto bom o texto...parabéns

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...