PREOCUPAÇÃO X DESCANSO
“Por isso vos digo:
Não andeis ansiosos pela vossa vida,
quanto ao que haveis de comer ou beber;
nem pelo vosso corpo,
quanto ao que haveis de vestir.
Não é vida mais do que o alimento,
e o corpo mais do que o vestuário?”
Mateus 6.25 Contemporânea
Adicionar legenda |
Você já viu algum pássaro adulto pousar em um lugar qualquer e ficar com o bico aberto aguardando alimento cair do céu? Ou quem sabe já viu um pássaro bem tranqüilo porque tem uma despensa cheia de alimentos para todo o ano?
Sei que as figuras são extremas, mas será que eu ou você não somos atormentados por querer viver em uma destas extremidades? O consumismo impulsiona a humanidade a correr atrás de recursos sugerindo uma necessidade muitas vezes ilusória. Para mim tudo isso não passa de mera “vaidade”! Percebe? Do que você se lembra quando falamos sobre as “Preocupações da Vida”?
O versículo de hoje enfatiza a questão sobre a “ansiedade”! “A ansiedade é um estado emocional angustiante acompanhado de alterações somáticas (cardíacas, respiratórias, e outras) em que não se prevêem situações desagradáveis, sejam elas reais ou não”. O individuo ansioso tem a condição de raciocínio no mínimo reduzida e as situações se tornam mais difíceis de serem resolvidas, normalmente o ansioso não encontra solução!
Jesus nos esclarece sobre como devemos nos portar diante dessas “preocupações”. Ressalto, Ele não nos ordena a deixar de preocupar com a vida. O que Ele faz está mais para um convite para descansarmos nos braços de um Pai amoroso do que propriamente um mandamento. Como seres humanos, parece impossível às vezes não ultrapassamos os limites e nos afligimos, mas Jesus Cristo nos convida a confiamos nEle.
Sendo assim, apenas quando nos concentramos continuamente em nós mesmos e não em Deus é que violamos um principio divino, segundo o ensino do Senhor Jesus.
Pense Nisto
Fonte: www.hagton.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante. Obrigado!