Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pare e pense

GRAÇA OU OBRAS?

"Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra."(Romanos 11:6)

Dálton Curvello
        Paulo escreve aos cristãos de Roma, falando a respeito de Judeus e salvação. Ao lermos o texto, temos a impressão que poderia ser dirigido a muitas igrejas dos dias atuais, que pela sua pregação centrada em "conquistar as bênçãos", praticamente invalida a Graça, transferindo para as obras a justificativa para salvação e bênçãos de Deus. 
                Outro dia li uma frase, que resumia o verdadeiro pensamento de certas igrejas: “Se Jesus é o caminho, nós somos o pedágio.” Este é um assunto que sempre está em voga aqui no blog  CONFIRA AQUI uma outra postagem sobre esse mesmo tema.
                Meu irmão, aceite de uma vez que a salvação é mesmo pela Graça. Rejeite toda e qualquer investida para “te cobrar pedágio” por sua salvação, pois é estratégia demoníaca, desviando seu foco daquilo que realmente importa e trazendo dureza aos corações, que necessitam é de quebrantamento. Como muito bem disse o apóstolo Paulo, ou é por Graça ou é por Obra. Uma coisa invalida  a outra. E você, como vai querer?
                Finalizo com os versículos finais de Romanos 11, uma declaração sobre a grandeza de nosso Deus:
“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Romanos 11:33 a 36)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...