Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pare e pense

CANSEI DE HIPOCRISIA !


LUCAS: 12 –“Ajuntando-se, entretanto, muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, Jesus começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.”
Natália Mendes
Gosto muito de estar na igreja. Do contato com os irmãos, a comunhão, as palavras, os louvores... Adorar a Deus é sempre bom, principalmente ao lado de quem você gosta. Mas o que não dá pra suportar nas igrejas é a tal da HIPOCRISIA...
Você já deve ter visto pastores pregando uma coisa e vivendo outra, irmãos de "nariz em pé" querendo parecer mais "santos" do que os outros, gente querendo aparecer no louvor...
Tudo bem que A IGREJA PERFEITA não existe, mas eu já vi e ouvi muita coisa, engoli muito sapo, então aqui vai o meu desabafo. As pessoas sempre falam em "testemunho cristão" e acham que isso significa vestir uma máscara de santidade na igreja e lá fora acabam sendo o que querem. Isso é falsidade, isso não é ser, de fato, cristão. Um verdadeiro testemunho acontece quando temos um genuíno encontro com Deus e por causa desse encontro somos mudados e as pessoas percebem isso em nós, sem precisar ficar jogando isso na cara delas.
Testemunho não é fingir ser crente e se negar a ajudar um irmão que está em crise. Do que adianta ficar falando mal dos outros e não ajudá-los? Vai ver, o rebelde em questão precisa de oração, precisa de amigos, precisa se sentir amado, pra depois ser disciplinado.
Do que adianta proibir o uso de acessórios, de alguns tipos de roupa, proibir de escutar certos tipos de música ou criar mil regras sobre como deve ser um namoro cristão, sendo que fora da igreja as pessoas vão fazer tudo escondido. Somos seres humanos, imperfeitos, exigir perfeição é querer ser como Deus e quem quis ser como ou maior do que Deus foi Satanás.
Já ouvi dizer que "música do mundo" não presta. Por quê? Tem músicas cantadas por pessoas não evangélicas que transmitem mensagem lindas, como a "Tente outra vez" do Raul Seixas. Já ouvi até falar que tem gente que desistiu de se suicidar porque ouviu essa música. O namoro é uns dos temas mais polêmicos que existe, e não vou entrar a fundo nesse assunto porque cada um tem a sua opinião e ela deve ser respeitada .Mas querer mandar na sua vida íntíma é um pouco demais... Quem realmente se converteu sabe o que fazer ou não no namoro, sabe a hora certa de beijar, de se entregar, valoriza o compromisso, respeita o seu corpo e o do seu amado (a).
Acho que se cada um cuidasse da sua vida e amasse ao próximo como ama a si mesmo as coisas seriam bem diferentes. Ficariamos tão ocupados cuidando dos nossos problemas que esqueceriamos o que diz respeito a vida alheia. Agora, se você está vendo seu irmão se enterrar vivo, não custa nada oferecer ajuda. Se ele recusar, não se intrometa. Ajude quando for solicitado.
Já está mais do que na hora de começarmos a ser mais transparentes e sinceros, porque podemos enganar a qualquer um, mas não enganamos ao nosso Pai onisciente. Não estamos sozinhos quando queremos uma mudança nas igrejas, quando queremos líderes sinceros e que nos apoiam, Deus também deseja pessoas sinceras pastoreando suas ovelhas. Deus deseja sinceridade nos relacionamentos cristãos. Imagino que essa minha repulsa pela hipocrisia seja hereditária, porque o meu Pai também odeia a falsidade, não só no meio cristão, mas no mundo. Sejamos mais parecidos com nosso Papai Celestial.
Ví no excelente blog: VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ

Um comentário:

  1. Meu amigo decerto custa muitas coisas, e seria incorreto da parte do ser que ama realmente a Deus, não falar delas, não denunciar o que é errado ou melhor o que é pecado. Muitas vezes perde-se porque o ensino não é o que devia ser. Não me lembro de ouvir falar atravez de um pulpito que a fornicação é pecado. Ora se a juventude não é ensinada acaba por ir pelo caminho do erro.
    A exortação a admoestação,a correcção, faz falta na igreja. Se não é aplicada com sabedoria, o povo acaba por ir por outros caminhos.
    Esta postagem é muito boa.
    Muita paz de Jesus.
    Antonio

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...