Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pare e pense

NÃO ME SOLTE, PAPAI !
"Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós;permanecei no meu amor". João 15:9
Faz mais de doze anos. Às vezes parece que foi ontem, às vezes parece uma eternidade. Minha garotinha finalmente ganhou sua bicicleta. Não um triciclo, mas uma bicicleta de duas rodas. Foi o resultado de uma bem sucedida visita a uma loja de brinquedos.

Uma bicicleta de menina, num perfeito cor-de-rosa. Minha filha logo se apaixonou.  
Concretizada a compra, coloquei a bicicleta na caminhonete e fui para casa. Mal consegui tirar a novidade do carro, pois minha filha queria começar a pedalar imediatamente!
Era um dia quente e ensolarado, ideal para se aprender a andar de bicicleta.

Ser pai implica participar de uma série de acontecimentos que se encaixam de um modo ou de outro numa contradição básica: queremos que nossos filhos cresçam e sejam independentes, ao mesmo tempo que desejamos que continuem a depender de nós. Ficamos relutantes em aceitar que o amor que os filhos sentem por nós se baseia no que sentem, e não no que fazemos por eles.

Posso ver minha garotinha em sua nova bicicleta. Ainda é tão pequena, mas está toda ansiosa. Sua voz doce me pede
- Não me solte, papai!

Com uma das mãos seguro o assento e com a outra o guidão. Corro devagar ao lado da bicicleta. Às vezes, levanto uma das mãos, mas ouço:

- Não me solte, papai!

Mesmo levando em conta as imprecisões da minha memória, lembro que ela conseguiu dominar a completa atividade com alguma rapidez, mesmo depois de um certo desapontamento por não adquirir perícia instantânea. 
Ela enfrentava o desafio com um vigoroso e quase comovente desejo de sucesso, o que viria a se tornar uma característica sua. 
Mais uma vez tentei largar a bicicleta.

- Não me solte, papai!

Ela almoça correndo, pois só pensa na bicicleta. Voltamos para a pista de testes, a calçada. Apesar do medo que ela sente, a cambaleante roda da frente começa a se estabilizar.
Falta pouco agora. Posso sentir que sua confiança aumenta. Tenho de apressar meu passo a seu lado. Suas pernas se movimentam com renovadas forças e confiança.

Que acontecimento durante a fase de crescimento de uma criança representa melhor a conquista da independência? Aprender a andar é um início de independência. Aprender a falar e a expressar pensamentos originais é mais um passo nessa estrada. Mas são passos lentos e permitem que os pais se acostumem aos poucos. Aprender a andar de bicicleta é aprender a voar – uma experiência que quase instantaneamente dá à pessoa uma liberdade nova, permanente e irrevogável.

Chegou a hora. Há alguns minutos eu já percebera que ela conseguia alcançar o momento mágico que torna possível essa improvável forma de transporte. Minha filha percebe também.
Agora, minha mão não lhe serve mais de equilíbrio, mas a faz hesitar. Meu corpo se move pesada e desajeitadamente a seu lado e não lhe oferece mais conforto – agora faz com que perca a concentração.

- Solte, papai!

Ela acelera e sai correndo. As marias-chiquinhas voam no ar. Ela anda pelo menos quinze metros antes de parar num canteiro ao lado da calçada. Está radiante de felicidade.

No rosto, um sorriso que só pode ser de enorme satisfação. Sorrio também. Não apenas por compartilhar de sua realização, mas porque me dou conta de que ela iniciou um caminho. E vai segui-lo, tranqüila.

Podemos ver nesta situação um reflexo de como o Senhor Deus tem cuidado de nós, seus pequeninos.
Necessitamos constantemente que o Senhor caminhe ao nosso lado, nos segurando, para nos assegurar de que não cairemos, pois certamente sem Ele ao nosso lado não nos manteríamos em pé diante das dificuldades que encontramos pelos caminhos.

Não permita que a ansiedade lhe faça precipitar, desejando seguir seu caminho sem que Ele te conduza.
Pelo contrário, peça ao Senhor - "Não me solte Papai!".

Se você alguma vez você  pediu e Ele - "solte Papai!", e com isso acabou caindo e se machucando, saiba que Ele não se afastou de você, mas sim está ao seu lado pronto para te levantar e conduzir-te novamente, com um sorriso no rosto somente  te esperando  dizer:

"Não me solte Papai!"

"Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo". Isaías 41:13

Deus te abençõe!!!

(Adaptação-Maurinei Tumenas, Autor-Desconhecido)

Um comentário:

  1. Louvado seja o Senhor pelo amor com que nos tem amado! Esse é o Deus que conhecemos, um Pai amoroso e carinhoso que sempre está disposto a nos ensinar.
    Deus te abençõe meu irmão e que você e sua familia tenhão um excelente natal e um 2011 transbordante das bençãos do Senhor!!!
    Maurinei...

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...