Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pare e pense

PURIFICAI-VOS
“O SENHOR diz: Eu não quero todos esses sacrifícios que vocês me oferecem. Estou farto de bodes e de animais gordos queimados no altar; estou enjoado do sangue de touros novos, não quero mais carneiros nem cabritos. Quando vocês vêm até a minha presença, quem foi que pediu todo esse corre-corre nos pátios do meu Templo? Não adianta nada me trazerem ofertas; eu odeio o incenso que vocês queimam. Não suporto as Festas da Lua Nova, os sábados e as outras festas religiosas, pois os pecados de vocês estragam tudo isso. As Festas da Lua Nova e os outros dias santos me enchem de nojo; já estou cansado de suportá-los. “Quando vocês levantarem as mãos para orar, eu não olharei para vocês. Ainda que orem muito, eu não os ouvirei, pois os crimes mancharam as mãos de vocês. Lavem-se e purifiquem-se! Não quero mais ver as suas maldades! Parem de fazer o que é mau e aprendam a fazer o que é bom. Tratem os outros com justiça; socorram os que são explorados, defendam os direitos dos órfãos e protejam as viúvas. O SENHOR Deus diz: Venham cá, vamos discutir este assunto. Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã. Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz. Mas, se forem rebeldes e desobedientes, serão mortos na guerra. Eu, o SENHOR, falei.” (Isaías 1:11 a 20)
Dálton Curvello
O profeta Isaías falava contra a falsa religiosidade do povo de Israel, que se sentia por demais amparados por suas Leis. No verso três do capítulo primeiro, Deus declara: “O boi conhece o seu dono, e o jumento sabe onde o dono põe o alimento para ele, mas o meu povo não sabe nada, o povo de Israel não entende coisa nenhuma.” O cenário me lembra muito o comportamento da igreja evangélica dos dias atuais, em que muitos falsos pastores pregam a falsa sensação de que através do cumprimento de regras os fiéis “alcançam”salvação, que no caso é representada por bênçãos materiais.
Após refutar todas as ofertas imundas e sacrifícios inválidos, Deus chama o povo para discutir o assunto. Preste atenção, caro leitor. Deus está te falando HOJE: A receita dEle está na Bíblia, não permita que homens cheios de sórdida ganância, ego inflado e coração cheio de impiedade venham a desviá-lo da verdade. Paulo diz aos Romanos: “Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda, porque a lei faz com que as pessoas saibam que são pecadoras.” E ainda: “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.”(Efésios 2:8 e 9)
Medite na palavra de Deus, leia diariamente, fuja de superstições gospel, fábulas criadas por lobos travestidos de cordeiros, rejeite tudo o que não estiver na palavra de Deus. Fique com o conselho que Deus nos dá na conclusão do capítulo dois de Isaías: “Afastai-vos, pois, do homem cujo fôlego está no seu nariz. Pois em que é ele estimado?”(Isaías 2:22)

Um comentário:

  1. Ótima mensagem meu irmão! Muitos são os que ainda hoje, acreditam que é nescessário algum tipo de sacrificio para alcançar algo que o Senhor já nos deu pela Sua palavra.
    Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Salmos 51:16
    Deus te abençõe!
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/
    Maurinei...

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...