Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pedro o Impulsivo

PEDRO O IMPULSIVO


TRANSFORMADO. JOÃO 21:17. 
"Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas."
A mais bizarra pintura dentro das Páginas Sagradas é a vida colorida de Pedro, tão vivamente desenhada.
Ardente e impulsivo, entusiasta e temerário, Pedro era a figura mais saliente no quadro dos discípulos.
Seu nome é quase sempre mencionado em primeiro nível, pelos escritores da Bíblia.
E ele mesmo, sempre tomava a dianteira em qualquer ocasião, quer em seu favor, quer em favor de outrem.
Era o primeiro a falar, o primeiro a responder a uma pergunta, o primeiro a confessar, o primeiro a negar o Mestre,--variada índole de palrador.
Falava, quando tinha coisas importantes a dizer, ou mesmo quando não as tinha.
Este pescador rude, de alma ardente e pronta, era contudo, um aroma dentro daquele grupo em que estava um Tomé pessimista e um Judas traidor.
Quando André trouxe Pedro a Jesus, podemos calcular quantas eram as suas faltas.
Viera, tal qual estava, trazendo uma bagagem de tendências boas e más.
E olhando Jesus para ele, disse: tu és Simão... tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).
O Mestre viu, sob a rudeza externa do ousado pescador, possibilidades e virtudes e o admirou. Sob a influencia de Jesus, Simão se tornou em Pedro, (a rocha), o defensor ousado de uma fé intemerata, em cujas mãos estava colocada a tarefa da extensão do Reino.
Sua língua escaldou, flamejou, em palavras vibrantes, no dia de Pentecostes, quando três mil almas encontraram o Salvador.
Encontramos um Pedro, que chora amargamente, um Pedro que tristemente diz ao Mestre:
Tu sabes tudo, Tu sabes que eu te amo, porque Jesus lhe tinha feito a mesma pergunta três vezes.
Mas também encontramos o mesmo Pedro, agora renovado, que fica de pé, junto com seus irmãos, e prega o primeiro e grande discurso que trás mais de três mil almas ao arrependimento.
Seu temperamento audaz, fê-lo parar diante dos inimigos e dizer:
ACTOS 5:29.
"...Mais importa obedecer a Deus do que aos homens."
Sua ousadia foi usada pelo Senhor, para a acusação do pecado.
Sua energia natural foi por Ele empregada, em viagens e excursões, guiando homens ao caminho.
"Meu Grande Senhor, que eu Te possa trazer aos pés, minhas falhas e aptidões, para que Tu as transformes em instrumentos de utilidade.
Que cada um de nós em verdade e humildade diante de Deus possamos erguer nossas vozes e clamar:
Toma a minha língua apressada, e da-lhe poder para, eloquentemente falar de Ti.
E o orgulho e a altivez sejam queimados pelo fogo do Teu Amor.
E que meus pensamentos sejam para Ti como uma oração.
Muda as minhas fraquezas em fontes de poder.
Abranda a natureza indómita do meu ser, e utiliza-a no Teu serviço.
Transforma minha vida como transformas-te a vida de Pedro, e que eu seja apenas uma ferramenta ao Teu serviço."
ROMANOS 6:13.
"Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
JOÃO21: 11-18.

SALVAÇÃO.
Em mim tenho a salvação,
Com seu sangue me salvou,
Cristo me deu o seu perdão,
E minha alma Ele, resgatou.

Mas para melhor eu ficar ,
A Bíblia mostra-me então,
Que a vida devo crucificar,
Para minha santificação.

A morte que custa tanto,
Mas é precisa para mim,
Sem ela não serei santo,
Sem folhagem meu jardim.
Por: António Jesus Batalha.

Fonte: Diretamente de Portugal: A VERDADE QUE LIBERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...