Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DO QUÊ VOCÊ PRECISA?


DO QUÊ VOCÊ PRECISA?

“Então, parando Jesus,
chamou-os e perguntou:
Que quereis que Eu vos faça?
Responderam:
Senhor, que se nos abram os olhos”
Mateus 20.32-33 Almeida Revista e Atualizada
  
Você já notou que geralmente nossos pedidos ficam na esfera do supérfluo? Normalmente a expectativa se limita ao “eu” somente! Qual seria o verdadeiro propósito dos corações daqueles cegos? Eles não pediram um carro, ou um bom salário, ou uma viagem para o exterior! Era a necessidade mais emergente, na opinião deles? Para você, qual é a sua necessidade imediata?

Bem, o cego pediu algo para si somente e ele não pensou no bem comum. Ele não pediu para curar somente o seu companheiro, mas parece que cada um estava interessado apenas em seu próprio estado. Parece ser meio egoísta não é mesmo? Eu e você talvez pediríamos a mesma coisa se estivéssemos na mesma condição, mas será somente esse o exemplo que devemos colher dessa passagem bíblica? Certamente que não!

A mais de 400 anos atrás, certo homem estava muito triste com a condição de seu povo. O rei, vendo o estado emocional do servo, questionou o que ele desejaria que o rei lhe concedesse. E aqui está a grande lição para nós! Está escrito na Bíblia que aquele homem primeiramente “orou ao Senhor” para saber o que deveria pedir. Percebe?

Muitas vezes nos precipitamos em nossos pedidos e acabamos não recebendo o que seria melhor para nossas vidas. Não reconhecemos a nossa verdadeira cegueira e insistimos em pedidos que não nos convém. Não é errado ter sonhos e expectativas materiais, mas como aqueles cegos, devemos nos ater às necessidades primárias.

Mas espere um instante, aqueles homens não deveriam tem pedido a Jesus algo que Deus estivesse envolvido? Eles nem oraram para saber o que realmente precisavam! Talvez você pense dessa forma! O que você talvez não percebeu foi que a primeira necessidade já estava suprida! A cegueira física era no mínimo a segunda necessidade.

Pense nisto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...