Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 18 de março de 2011

Noé, uma Arca e CACHAÇA

NOÉ, UMA ARCA E CACHAÇA

“Mas o SENHOR Deus aprovava o que Noé fazia. Esta é a história de Noé. Ele foi pai de três filhos: Sem, Cam e Jafé. Noé era um homem direito e sempre obedecia a Deus. Entre os homens do seu tempo, Noé vivia em comunhão com Deus.” (Gênesis 6: 8 a 10)
Dálton Curvello              
Em outra versão diz: “Porém Noé achou graça diante do Senhor.”Compare o texto acima com o relato de Gênesis 9:20 a 23:  “E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha. E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora. Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.” Mesmo com o testemunho de Deus de que Noé era um homem direito e que sempre obedecia a Deus, ele continuava humano, e portanto, sujeito a falhas.
 Deus operou uma das maiores maravilhas do mundo através de Noé, no episódio do dilúvio. Porém, antes que ele se julgasse o cara mais perfeito da terra, sua natureza humana escancara para todos suas fraquezas. Reforça que mesmo sendo homem direito e que sempre obedece a Deus, ainda assim, carece da maravilhosa GRAÇA de DEUS.
Quantas vezes conhecemos pessoas genuinamente tementes a Deus, pessoas que foram muito usadas por Deus e que, sentindo-se “ungidas do Senhor” passam a adotar uma postura, um comportamento hipócrita e arrogante, sentindo-se realmente “escolhidos”, “infalíveis”, quase como se Deus nem conseguirira realizar a sua obra, se não fosse a magnificência de suas maravilhosas e perfeitas personalidades poderosas.
Mais triste do que não conhecer a Graça de DEUS, é sentir-se indispensável a Ele, é deixar de perceber a falibilidade do gênero humano, mesmo o salvo, lavado e liberto pelo sangue de Cristo.
 E você? Pode orar comigo neste momento, reconhecendo a fraqueza humana e nossa total dependência da graça de Deus?


Um comentário:

  1. Olá irmão Dalton parabéns pelo blog e pelos posts, acho que com relação ao texto o mais importante é sempre reconhecermos nossa dependência de Deus e termos a certeza que nada podemos fazer sem sua presença, um grande abraço:
    http://saude-e-eternidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...