Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

terça-feira, 29 de março de 2011

VALES DA VIDA

VALES DA VIDA

“O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo. Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.””...E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? ...”(1Reis 19:3 a 7)

Paulo Peruci
Elias havia experimentado uma das maiores vitórias de sua vida, quando derrotara os profetas de Baal (I Reis 18), mas por mais incrível que pareça, estava passando um dos piores vales da sua história. É incrível entender como o ser humano pode estar no mais alto cume da realização e logo depois no mais baixo vale da decepção. Bem, esta era a situação de Elias, estava escondido por medo de ser morto por Jesabel (I Reis 19.2). Elias estava sendo vencido pela caverna do medo, da solidão, da insegurança, mas mesmo escondido nesta caverna, não estava esquecido diante de Deus.

Talvez  
você se identifique com Elias, esteja vivendo o momento da caverna. Mas seja qual for a caverna da sua vida, o importante é que Deus não se esquece de você. Pois no episódio narrado, de repente, ouvi-se uma voz ecoando no fundo da caverna que Elias se encontrava (v9). Essa voz não era voz comum, rotineira, mas uma voz diferente. Era a voz de Deus, que lhe perguntava: Que fazes aqui, Elias? (v9) – Deus estava querendo com esta pergunta trazer a memória de Elias o tamanho do livramento que fizera no Monte Carmelo. Elias começa a se justificar e diz que ficou só (v10). Deus lhe chama para fora e quando Elias sai até a porta da caverna, ouve uma voz suave consolando a sua vida. E Deus lhe dá mais uma chance e diz: Vai, volta pelo teu caminho (15), pois ungirá a Hazael. 

É bem possível que pessoas tenham se levantado contra sua vida e você esteja em perigo neste momento. Se sentindo ameaçado, e o medo lhe diga que a única saída é entrar na caverna. Mas saiba que Deus lhe diz que Ele não te esqueceu. E grita na porta da tua caverna dizendo para que você saia. Pois, por mais que tudo conspire contra sua vida, Deus ainda tem projetos com você e reservou pessoas, assim como você, para pleitear a sua causa. Entenda que Deus não se esquece de você, por mais que as pessoas digam isso e satanás tente lhe fazer acreditar.O que Deus está lhe dizendo por meio da vida de Elias, é que haverão momentos que você pensará que todos se esqueceram de você, inclusive Deus. Mas, nestas horas é que você tem a grande oportunidade de continuar onde muitos param, de perseverar avante onde muito desistem e de fazer uma avaliação de como está sua confiança nEle.


Continue, persevere, e acredite que você não nasceu para ser esquecido, mas para fazer, marcar e ser lembrado pela sua história.

Você é um VENCEDOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...