Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pare e pense


“Felizes os que têm coração puro,
porque verão a Deus”.
Mateus 5.8 Viva

BOA VISÃO
Sermão do Monte.

                Com poucas exceções, basta alguém estender os braços para uma criança para que ela logo se lance no colo da pessoa. É certo que algumas são mais introspectivas desde a infância, tímidas, mas creio que a inocência permite que os “bons olhos” da criança sempre visualize uma boa pessoa. Motivo pelo qual ela tem total confiança e sempre caminha rumo aos braços estendidos diante dela! Bons olhos é um reflexo de um coração puro.

“Mais que felizes” são aqueles de coração puro. O apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo disse que “o verdadeiro amor procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé não fingida” (I Timóteo 1.5). O coração aqui é tido como o centro da personalidade, incluindo a mente, a vontade e as emoções. O salmista diz: “Enchestes o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho” (Salmos 4.7).

Pelo fato de Deus ser um Espírito, sua essência divina é invisível. Por outro lado, os “crentes” verão a Deus através dos olhos da fé. É indescritível a condição de agir com um coração limpo e ver a Deus ou a Sua ação através de nós. O princípio é que Deus se revela à medida de nossa entrega a Jesus Cristo!

Conclusão: Sabe porém, que a pessoa que tem um coração maldoso não dá lugar ao Espírito Santo e, portanto, não percebe presença divina. Jesus Cristo morreu por todos, mas somente os de “coração puro” adimitem esse Sacrifício e compreendem a Verdade. Ver a Deus é uma condição além do que se possa comentar e poucos são os que perseveram em ter bons olhos neste mundo mal. Parece até ilógico, mas lembre-se: “Deus da vista ao cego”! Essa capacidade vem dEle, mas quem tem que abrir a porta é você! Eu desejo ver a Deus a cada dia, a cada momento, e você? Busque o Senhor de todo o seu coração e viva segundo a Sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...