Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

domingo, 4 de abril de 2010

Pare e pense

“Todas as pessoas daquela geração também morreram e os seus filhos esqueceram o SENHOR e as coisas que ele havia feito pelo povo de Israel. Então o povo de Israel pecou contra Deus, o SENHOR, adorando os deuses dos cananeus.” (Juízes 2:10 a 11)
                O Livro de Juízes se caracteriza pelo círculo vicioso em que Israel abandonava o Senhor e caía em idolatria, era escravizado, clamava ao Senhor, Deus levantava um Juíz, Israel era libertado, servia ao Senhor, voltava a abandonar, e assim sucessivamente.

                O curioso é notarmos que cada ciclo começava com uma geração  que “não conhecia o Senhor, tampouco as obras que fizera em Israel...” Como estamos nos relacionando com Deus nos dias de hoje? Você tem tido a preocupação de passar o conhecimento de Deus à geração mais nova? Lembre-se que Deus não tem netos. Ele tem FILHOS. A experiência do conhecimento de Deus é individual,personalíssima e única. Compare com Deuteronômio 11:18 a 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Inscreva seu e-mail e fique por dentro das atualizações!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...