Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Homenagem Especial

                    “LOUVAI ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer. A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos. Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória. O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá.” Salmos 112:1 a 10)
                   Diz a palavra de Deus que a memória do justo é abençoada (provérbio 10:7). O Salmista completa Louvando a Deus pela bem aventurança daqueles que temem ao Senhor. Nunca será abalado, diz o Salmista, não temerá maus rumores, mantendo o coração firme, pois confia no Senhor. Glória a Deus!!
                Diante do que diz a palavra de Deus, e como o Salmista, que declara que o justo estará em memória eterna, quero hoje prestar homenagem à memória de um grande homem, condenado à morte por um câncer no pulmão em 1972, com esposa e cinco filhos, idades entre 2 e 14 anos, lutou até à morte, ocorrida no dia 14 de julho de 1974, deixando um legado de ética, honradez, honestidade, exemplo de vida a ser copiado e seguido, testemunhando até na hora de sua morte, tendo dedicado seus últimos suspiros a entoar o cântico abaixo, num misto de profecia e testemunho para toda a nossa família.
                 Não se trata de culto aos mortos, mas apenas de uma sincera e humilde homenagem ao seu testemunho de vida (até na hora da morte). Hoje seus cinco filhos estão adultos, todos crendo que "A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo."
                     À minha mãe, restou a difícil tarefa de conduzir aquelas cinco almas deixadas sob sua responsabilidade. E o tem feito com extrema eficiência, seja pelo exemplo, seja pelo ensino. Fazendo-nos crer que realmente Deus não nos prova além de nossa capacidade. Numa sociedade cada vez mais marcada por famílias esfaceladas, relacionamentos rompidos (e corrompidos), ela soube, por divina inspiração, criar aqueles cinco filhos debaixo do temor de DEUS.

O hino-testemunho, entoado por meu pai, nos seus momentos finais aqui na terra:


5 comentários:

  1. Dálton,

    Muito grata por lembrar-se desse dia que, há 36 anos marca cada dia da minha vida. São 36 anos sem ouvir as palavras de carinho, força e sabedoria que sempre ouvi de seu pai. Aquela música que ele deixou como força para cada dia de nossas vidas, realmente dizem tudo. Com toda a dificuldade que passamos quando Hely se foi sentimos sempre a presença de Deus, nosso Pai tão querido e tão amoroso.
    Ele nos pegou no colo e ajudou-nos sempre a caminhar. Olhando sempre para o ALTO de onde sempre veio em nosso socorro. Glória a Deus, meu filho, você foi inspirado por Jesus pela homenagem carinhosa e pelo hino 329 do Cantor Cristão que ele cantou poucos instantes antes de voltar para o Pai deixando-nos essa mensagem tao valiosa e sempre tão atual. Nem preciso dizer o quanto chorei emocionada ao ouvir aquele cântico. Muito obrigada mais uma vez. Você continua muito especial. Deus o Abençôe e acampe um Exército de Anjos a seu redor. Obrigada por tudo! Com ternura e muito amor, beija-o,

    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Paizinho,
    fiquei muito emocionada com suas palavras, eu queria muuuito poder ter conhecido o meu avô, vc sempre falou tão bem dele, sempre elogiou e tenho certeza de que era um grande homem de Deus, que deixou saudade em todos nós.
    Neste dia de tantas lembranças, conte com o meu amor, meu carinho de filha com vc, saiba que te amo muito e estou sempre aqui para o que vc precisar!!!!!
    beijo
    Débora

    ResponderExcluir
  3. Canti,
    Parabéns pela a homenagem ao seu pai, que deixou um lindo exemplo de amor, força e fé.
    Deus com o Seu infinito amor cuida dos orfãos, é uma promessa!!!
    Hoje é um dia de tantas recordações, mas lembre-se que a sua família te ama muito e está sempre com você.
    Beijo de sua esposa
    Dalva

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Quando o Poderoso Hely de Souza Chaves morreu eu tinha 15 anos e nunca me recuperei da perda.... Ele era e fazia TUDO por nos. Ao lidar com eletronica e eletricidade, ficando exposto a raios catodicos de inumeras valvulas contraiu a infeliz doenca. Hoje ja sabemos as causas. Na epoca foi um drama e ele acabou servindo como cobaia.

    Todos os anos, nesta epoca, sentimos muito, todos.

    Parabens pela lembranca que trouxe lagriamas a todos nos. Seu reconhecimento a ele e nossa mãinha e inestimavel!

    Siga sendo sempre esse pai amoroso, esse filho carinhoso, esse marido exemplar, esse irmão nota mil, esse profissional competente e esse religioso de alto quilate.

    Sou seu fã,

    Nano

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...