Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pare e pense

“Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados,  o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva. Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião.” (Salmos 84:5 a 7)
                Na minha Bíblia o texto acima está grifado, com uma data assinalada: Eu havia acabado de ver sem máscara aquele que foi meu pastor por quase dez anos. Eu, no auge de uma série de problemas de saúde (fui curado de um tumor, para Glória de DEUS!), financeiros e pessoais, recebi de suas mãos uma carta, já pronta, em que eu mesmo solicitava meu afastamento de todas as atividades da igreja. Ao questionar o porquê, ouvi dele que a minha situação atual envergonhava a igreja dele, e que quando eu estivesse com todas as questões resolvidas poderia voltar a freqüentar. Não aceitei tais palavras, refutando como vindas do inferno, proferidas por alguém conduzido e movido por malignos intentos. Ao cair a máscara, percebi que fui usado por tantos anos, como esteio para um projeto pessoal (dele) de construção de uma empresa eclesiástica.
                Foi nesse cenário que começou a nascer o livro “CALEBE-O demolidor de gigantes”, e Deus falou comigo dando-me conforto através dessas palavras. “Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados”. Eu tinha (e tenho) a certeza de que meu coração e minha força estão firmados em DEUS, e dessa forma a sua palavra me garante que serei bem-aventurado “passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva. Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião”
                Eu percebi (Você consegue perceber?) que para o homem temente a Deus, e chamado de bem-aventurado, o vale árido (as provações, o deserto) é uma realidade. Deus não promete que ele não passará pelo vale árido, mas sim que, passando pelo vale árido, esse homem, essa mulher de Deus, faz dessa ocasião, desse momento, desse lugar, um manancial de bênçãos! E as bênçãos de Deus, vou repetir algo que venho falando há vários meses, as bênçãos de Deus não se medem em REAIS (ou dólares, como preferem alguns pastores), mas em PAZ interior, em testemunho vivo de como age um verdadeiro homem de Deus diante das provações!
                Não permita que pessoas, seja quem for, venham a te chamar de maldito, a questionar sua comunhão com Deus baseadas em crises ou acontecimentos do dia-a-dia. Mantenha sua fé firme naquele que é FIEL para guardar esse nosso verdadeiro tesouro até o dia final.
PENSE NISTO

2 comentários:

  1. Dálton,parabens! Leia Isaias 54:10 !

    Deus é contigo onde quer que fores. Esqueça quem só te fez mal. Ele não é filho de Nosso Deus, pois se fosse saberia que quando uma Ovelha está ferida, Jesus que é o Nosso Pastor, sara as feridas e com bálsamo santo, não pondo sal para que doa, mas pega-nos no colo e nos ajuda a caminhar.

    Jesus não pensava em dinheiro,aliása Ele nem tinha onde reclinar a cabeça, né? Esqueça essa criatura que usou vocepra subir onde ele pensava que nem oprecisava ter gratidão.

    O tombo dele vai ser terrível, pois conforme a Palavra de Deus "Ai dos pastores que apascentam a si mesmos..."

    Beijos com ternura e admiração


    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Muita paz meu irmão, vejo que passou pelo mesmo que eu,não foi com a mesma pessoa, mas o caso foi identico. Mas O meu Deus é mais forte que tudo.
    Já estou seguindo seu blog. Se meu irmão achar,deia uma visita ao meu blog, e faça-se seguidor também.Desejo-lhe um bom fim de semana, e muitas alegrias,e bençãos se fim.
    A Verdade que Liberta.
    http://wwwblogaverdadequeliberta.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...