Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sábado, 7 de agosto de 2010

Pare e pense

ESSE MISAEL NÃO PEDIU ABEAS-CORPUS
                “Ao ouvir isso, Nabucodonosor ficou furioso e mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eles foram levados para o lugar onde o rei estava, e ele lhes disse: — É verdade que vocês não prestam culto ao meu deus, nem adoram a estátua de ouro que eu mandei fazer? Pois bem! Será que agora vocês estão dispostos a se ajoelhar e a adorar a estátua, logo que os instrumentos musicais começarem a tocar? Se não, vocês serão jogados na mesma hora numa fornalha acesa. E quem é o deus que os poderá salvar? Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam assim: — Ó rei, nós não vamos nos defender. Pois, se o nosso Deus, a quem adoramos, quiser, ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder, ó rei. E mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto ao seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer.” (Daniel 3:13 a 18)
                Ontem os telejornais noticiaram que um certo Misael (que tem até sobrenome eclesiástico) conseguiu na justiça outro abeas-corpus, livrando-o de ir para a prisão pela acusação de um crime bárbaro.
                Em meio a tanta repercussão, acabei me lembrando de outro personagem que tinha esse nome, cujo significado de acordo com a Wikipédia é: “O nome Misael é originário do hebraico e significa "quem é como Deus?", ou "quem é semelhante a Deus?". Esse personagem teve o nome alterado pelo rei Nabucodonosor, passando a se chamar “Mesaque, em referência aos deuses do rei, pois o significado mudaria de "quem é como Deus - quem é semelhante a Deus" para, "quem é como Aku, semelhante à Aku".(Wikipédia) Sendo Aku um deus babilônico.
                Que ironia, eu pensei. Enquanto o Misael atual (Que aliás, dadas as circunstâncias caberia melhor o nome de Mesaque) procura por todos os meios livrar-se da caldeira (O que, a julgar pelas provas e testemunhas apresentadas pela polícia provavelmente até mereça); o outro Misael (Esse sim declarando com sua vida que “Quem é semelhante a Deus?”) Esse sim, acusado injustamente e numa manobra política de seus adversários, não apenas se apresentou para adentrar à fornalha, como declarou-se pronto a morrer queimado se Deus não o salvasse!
                Será que esse seria o comportamento, por exemplo, desses (falsos) pastores da teologia new-gospel aonde Deus deve ser seu gênio da lâmpada particular e tem a obrigação de atuar vinte e quatro horas como guarda-costas?  Precisa ter coragem para viver tamanha fé, aonde confiamos nossa vida de tal forma a Deus, que mesmo expressando nossa vontade sincera de não passar pelas fornalhas da vida, declarar que se Deus, em sua soberana vontade assim o desejar, enfrentaremos de cabeça erguida, não nos vendendo ao rei de babilônia ou ao que quer que seja (amuletos da sorte, rosas ungidas, lenços ungidos, patuás, e o que for).
                A DEUS toda a honra e toda a Glória. 

Um comentário:

  1. Que nosso Deus sempre ponha no seu coração um bom propósito de O honrar e glorificar, e deixar que Ele cresça no seu coração.
    Estive de férias pelo motivo de só agora responder,
    também já coluquei seu banner no meu blog,
    Um bom fim de semana, e que as chuvas do céu sejam derramadas sobre tudo o que Deus fizer atravéz de meu irmão. Fique com a Paz do grande Deus.

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...