Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pare e pense

                    “Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o SENHOR. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos. Ele me ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Quando virem isso, muitos temerão o SENHOR e nele porão a sua confiança. Feliz aquele que confia em Deus, o SENHOR, que não vai atrás dos ídolos, nem se junta com os que adoram falsos deuses! Ó SENHOR, nosso Deus, tu tens feito grandes coisas por nós. Não há ninguém igual a ti. Tu tens feito muitos planos maravilhosos para o nosso bem. Ainda que eu quisesse, não poderia falar de todos eles, pois são tantos, que não podem ser contados.” (Salmos 40:1 a 5)
                Em que (ou quem) está a sua esperança? Muitos (a maioria) hoje em dia depositam suas esperanças nos estudos (“Vou me formar, conseguir um bom emprego e conquistar meus sonhos...”), outros depositam essa esperança em terceiros (“ Tenho amigos influentes, que poderão me ajudar sempre”), outros ainda depositam essa esperança em amuletos (“deixo  a Bíblia aberta no Salmo 91, e estou guardado do mal...”)
                E você? Aonde está firmada a sua esperança? O Salmista dá a receita, e ela é esperar com paciência no Senhor . Não adianta firmar em nada mais. Porém, se sua esperança está, de fato, firmada Nele, pode desde já Glorificar seu Santo Nome, pois  Feliz aquele que confia em Deus, o SENHOR, que não vai atrás dos ídolos, nem se junta com os que adoram falsos deuses!” E entenda que por ídolos não se trata apenas de estátuas inertes, mas sim de tudo aquilo que em seu coração ocupar o lugar que é exclusivamente de DEUS.
                Deixe Deus ocupar esse espaço, e providenciar a limpeza necessária para que Ele te ponha seguro sobre a rocha! Muitos ao ver essa segurança e tranqüilidade que Deus lhe proporciona, temerão ao Senhor, e passarão a também confiar Nele, pode ter certeza disso! Pois você passa a enxergar as coisas pelo lado espiritual, e não mais apenas no material.
PENSE NISTO


Um comentário:

  1. OBRIGADA QUERIDO..FOI UM PRAZER TE-LO EM MEU BLOG..MUITO BOM SEU LIVRO,O TITULO É FORTE..ACREDITO QUE SERA UMA GRANDE BENÇAO NA VIDA DOS LEITORS.E SEMPRE BOM COMPARTILHAR EXPERIENCIAS..QUE PAPAI DO CEU CONTINUE TE ABENÇOANDO A CADA NOVO AMANHECER..BJIM NO CORAÇAO!!

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...