Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pare e pense

   “Fizeram um bezerro em Horebe e adoraram a imagem fundida. E converteram a sua glória na figura de um boi que come erva. Esqueceram-se de Deus, seu Salvador, que fizera grandezas no Egito, Maravilhas na terra de Cão, coisas tremendas no Mar Vermelho. Por isso disse que os destruiria, não houvesse Moisés, seu escolhido, ficado perante ele na brecha, para desviar a sua indignação, a fim de não os destruir.”(Salmos 106:19 a 23)
              “Seus sacerdotes cometem violência contra a minha lei e profanam minhas ofertas sagradas; não fazem distinção entre o sagrado e o comum; ensinam que não existe nenhuma diferença entre o puro e o impuro; e fecham os olhos quanto à guarda dos meus sábados, de maneira que sou desonrado no meio deles. Seus oficiais são como lobos que despedaçam suas presas; derramam sangue e matam gente para obter ganhos injustos. Seus profetas disfarçam esses feitos enganando o povo com visões falsas e adivinhações mentirosas. Dizem: ‘Assim diz o Soberano Senhor’, quando o Senhor não falou. O povo da terra pratica extorsão e comete roubos; oprime os pobres e os necessitados e maltrata os estrangeiros, negando-lhes justiça. "Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só. Por isso derramarei a minha ira sobre eles e os consumirei com o meu grande furor; sofrerão as conseqüências de tudo o que eles fizeram, palavra do Soberano Senhor". (Ezequiel 22:26 a 31)
                  No primeiro dos textos acima, lemos em Salmos a declaração de que o povo teria sido destruído, “não houvesse Moisés, seu escolhido, ficado perante ele na brecha”. No segundo texto, em Ezequiel, Deus avisa que vai derramar sua ira sobre a terra, pois "Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só”. Esse segundo texto, fala de uma época, um tempo, em que os próprios sacerdotes cometiam violência contra a lei (contra os ensinamentos de Deus), profanavam as ofertas sagradas (Se apossavam dos recursos ofertados a Deus em seu próprio benefício), ensinavam a chamar de certo o que é errado, fechavam os olhos aos erros do povo, por conveniência própria. O texto segue falando que os oficiais do povo (os “políticos”) são como lobos que devoram as presas, chegando a matar pessoas para obter ganhos injustos! Os profetas mentem para o povo, para dar cobertura aos tais “políticos”, e o povo da terra pratica  extorsão, comete roubos, oprime os pobres, maltrada estrangeiros, etc.
                Você nota certa semelhança com os dias atuais? Quando você vê na TV ou lê nos jornais sobre mais um crime, mais uma falcatrua de políticos, quando você olha a sua volta, o que vê? Seria algo semelhante com o  cenário descrito por Ezequiel?
                O que eu quero te dizer hoje é que Deus, como naquele tempo, nos diz ainda HOJE: "Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse”. Como tem sido sua reação a tudo? Simplesmente ora: “Ó vem, Senhor Jesussssss!”? Apenas agradece a Deus por não ser como essa geração perversa e cruel? “O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.”(Lucas 18:11)
                Posso ser sincero? O que eu tenho percebido nos dias de hoje, é que vivemos realmente dias como os citados por Ezequiel (Talvez um pouco piores). Percebo ainda uma igreja que “torce para o circo pegar fogo”, que anseia por ver a condenação de Deus sobre a terra. Uma igreja inerte, morna, voltada para si mesma, um grupo crescente de “crentes” voltados para processos internos da igreja, preocupados em manter aparências muito mais do que exercer a verdadeira piedade(amor).
                Deus procura um homem, uma pessoa, alguém disposto a “pagar o preço” (como dizem no jargão new-gospel). Alguém cujo coração chore verdadeiramente, sem hipocrisia ou segundas intenções, por tudo o relatado acima. Alguém que deixe de lado o espírito de querer ver o circo pegar fogo, e passe, efetivamente a buscar a presença de DEUS, interceder de coração, colocando-se como parte desse infeliz processo de apodrecimento desta terra.
                Você está disposto a se colocar nessa brecha? Então volte-se para DEUS, abandone os falsos ídolos (deixe Deus lhe dar discernimento quanto a esse ídolos em sua vida, ok?), abra os olhos para o que acontece à sua volta, pare de se justificar perante Deus e assuma, de uma vez por todas, a sua cota de responsabilidade neste processo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...