Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sábado, 25 de setembro de 2010

Pare e pense

  • "O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos."(Provérbios 14:30)
  • "Existe entre vocês alguém que seja sábio e inteligente? Pois então que prove isso pelo seu bom comportamento e pelas suas ações, praticadas com humildade e sabedoria. Mas, se no coração de vocês existe inveja, amargura e egoísmo, então não mintam contra a verdade, gabando-se de serem sábios. Essa espécie de sabedoria não vem do céu; ela é deste mundo, é da nossa natureza humana e é diabólica. Pois, onde há inveja e egoísmo, há também confusão e todo tipo de coisas más." (Tiago 3:13 a 16)
  • "Se alguém ensina alguma doutrina diferente e não concorda com as verdadeiras palavras do nosso Senhor Jesus Cristo e com os ensinamentos da nossa religião, essa pessoa está cheia de orgulho e não sabe nada. Discutir e brigar a respeito de palavras é como uma doença nessas pessoas. E daí vêm invejas, brigas, insultos, desconfianças maldosas e discussões sem fim, como costumam fazer as pessoas que perderam o juízo e não têm mais a verdade. Essa gente pensa que a religião é um meio de enriquecer. É claro que a religião é uma fonte de muita riqueza, mas só para a pessoa que se contenta com o que tem."(1Timóteo 6:3 a 6)

     Hoje escolhi um vídeo do YouTube para compartilhar através do blog, uma mensagem curtinha e que fala muito a respeito de algo que está nos textos que escolhi acima.  Quem de nós ainda não sofreu, foi vítima da inveja de pessoas maldosas, muitas vezes até irmãos da própria igreja, ou mesmo pastores?
           Eu já tive experiência desse tipo, em que pude constatar que a inveja corrompeu de tal maneira o coração daquele que se dizia pastor da igreja, que acabou por se comportar como no texto descrito em 1Timóteo 6: "
Essa gente pensa que a religião é um meio de enriquecer. É claro que a religião é uma fonte de muita riqueza, mas só para a pessoa que se contenta com o que tem." Daí a se explorar a tal teologia da prosperidade, em que os valore$ passam a ser medidos de forma diferente, gerando inveja, amargura e egoísmo. 
           Note no vídeo, que a mulher que recebeu uma coca de um litro, conseguiu se alegrar ao ver que seu irmão havia recebido mais que ela, porém a primeira a aparecer, ficou indignada com Jesus, reclamando aquilo que considerava "seus direitos".
              Como você tem se comportado? Saiba que quando Deus nos diz em Romanos 12: "
Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram." Está chamando nossa atenção exatamente para isso, pois chorar com os que choram, ou seja, compartilhar da dor pode ser até mais fácil do que se alegrar com os que se alegram, comemorar a vitória do outro enquanto você amarga uma derrota. Você consegue?
PENSE NISTO 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...