Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pare e pense



                       "Por esse tempo, o rei Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e disse: — O SENHOR Deus diz: "Ponha as suas coisas em ordem porque você não vai sarar. Apronte-se para morrer." Então Ezequias virou o rosto para a parede e orou assim: — Ó SENHOR Deus, lembra que eu tenho te servido com fidelidade e com todo o coração e sempre fiz aquilo que querias que eu fizesse. E chorou amargamente. Isaías saiu do quarto em que o rei estava, mas, antes que tivesse passado pelo pátio central do palácio, o SENHOR Deus lhe disse: — Volte e diga o seguinte a Ezequias, o governador do meu povo: "Eu, o SENHOR, o Deus do seu antepassado Davi, escutei a sua oração e vi as suas lágrimas. Eu vou curá-lo, e daqui a três dias você irá até o Templo. Vou deixar que você viva mais quinze anos. Livrarei você e esta cidade de Jerusalém do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa da minha honra e por causa da promessa que fiz ao meu servo Davi." Então Isaías disse: — Ponham uma pasta de figos em cima da úlcera do rei, e ele ficará bom. E o rei Ezequias perguntou: — Qual será o sinal de que o SENHOR Deus vai me curar e de que daqui a três dias eu poderei ir até o Templo? Isaías respondeu: — O SENHOR lhe dará um sinal para provar que vai cumprir a sua promessa. O que você prefere: que a sombra da escadaria avance dez degraus ou volte dez degraus? Ezequias respondeu: — Fazer a sombra avançar dez degraus é fácil! Eu quero é que ela volte dez degraus. Então Isaías orou a Deus, o SENHOR, e ele fez a sombra voltar dez degraus na escadaria feita pelo rei Acaz."(2REIS 20:1 a 11)
                 O texto de hoje nos fala de notícia de morte e notícia de vida. A primeira notícia que o profeta trouxe ao rei era de que ele havia sido desenganado pelo próprio Deus."
O SENHOR Deus diz: "Ponha as suas coisas em ordem porque você não vai sarar. Apronte-se para morrer."
  
                 Quando se tem uma doença perigosa, essa é a frase que menos queremos ouvir. Pode ser que Isaías estava visitando o rei a pedido dele, na expectativa de ouvir do profeta alguma boa notícia, ou até uma notícia razoável, mas nunca algo como aconteceu. Pode ser que Isaías estivesse imaginando o que dizer, enquanto caminhava para o palácio, orando a Deus pela vida de seu rei, afinal Ezequias era um bom rei.
                 Note a atitude do profeta. Deu a notícia que Deus determinou, e saiu de cena. Ao receber de Deus a ordem para entregar ao rei notícia de vida, imediatamente retornou à presença do rei, comunicando-lhe a palavra de Deus. E deus demonstra toda a sua bondade e atenção ao aceitar provar que a cura anunciada iria acontecer, dando ao rei direito de escolher como se daria o fenômeno que confirmaria a palavra do profeta.
                   Esse é o Deus que servimos! Sem fichas marcadas, soberano sobre toda a criação, atento a um coração quebrantado e contrito, ainda que isso possa trazer consequências desastrosas. (Prossiga a leitura do texto, e veja o que fez o rei Ezequias ao receber a visita do pessoal da Babilônia e no que resultou seu ato)
                   Como está o seu relacionamento com Deus, caro leitor? Você pode arrazoar com Ele como fez o rei? "
Ó SENHOR Deus, lembra que eu tenho te servido com fidelidade e com todo o coração e sempre fiz aquilo que querias que eu fizesse. E chorou amargamente.", ou sua oração seria mais ou menos assim: 
Ó SENHOR Deus, não se lembre que eu tenho te servido com infidelidade e com o coração dividido entre te servir e seguir meu próprio coração, veja que algumas vezes até fiz aquilo que querias que eu fizesse. E chorou arrependido amargamente."
PENSE NISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...