Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pare e pense

UTILIZE SEU GPS ESPIRITURAL
Thiago Marins


                Sábado passado fui convidado por um amigo de trabalho do meu pai para ir a um sítio em Magé. Como fui com meu pai, e fazia um bom tempo que ele não ia no sítio, decidimos usar um GPS para nos auxiliar no trajeto. Vocês lembram como era complicado achar um endereço antes da chegada da tecnologia GPS (Global Positioning System; ou Sistema de Posicionamento Global)?
Conforme o próprio nome diz, GPS inclui um conjunto de satélites em um sistema de informação eletrônico que fornece via rádio a um aparelho receptor móvel a posição do mesmo com referencia as coordenadas terrestres.
Contudo, traçar seu caminho de vida pode ser um pouco mais complicado. É por isso que Deus lhe oferece o Seu próprio GPS como equipamento padrão quando você estrega sua vida à Ele. O melhor é que este sistema de direção nunca se esgota ou precisa de manutenção. Tudo o que você tem a fazer é escolhê-lo e usá-lo.
É um sistema triplo que utiliza a Bíblia, o conselho de outros e o Espírito de Deus. Quando necessitar tomar uma decisão e não tiver certeza sobre qual caminho deverá seguir, primeiro separe tempo para orarPeça ao Senhor a sabedoria de que necessita para tomar uma decisão que honrará a Ele. A seguir, tire um momento para ler a Palavra. Ela contém alguns princípios do que é certo e bom - como também do que é errado e egocêntrico. Avalie sua decisão de acordo com o que Deus disse.
Se mesmo assim não tiver certeza sobre que direção tomar, procure alguém que você respeite e que possua firme relacionamento com Deus. Então, peça a opinião dele a respeito do assunto. A seguir, retorne ao primeiro passo. Ore em prol de todos os conselhos que recebeu, e peça ao nosso Pai que o conduza de maneira muito clara quanto o caminho que deve seguir.
Diferentemente do GPS do carro, é possível que você não consiga ver aonde esta decisão o conduzirá no dia da viagem. Entretanto, Deus sabe! Ele não somente é mais confiável que um satélite, mas também, de uma maneira muito pessoal, está infinitamente mais interessado em cada centímetro da sua jornada e em um final feliz. O Senhor quer que você chegue ao seu destino em segurança. Portanto, siga a direção do Pai, ultrapassando uma curva de cada vez. Ele o levará para onde precisa ir.
A palavra de Deus diz em Salmos 1.6 "Pois o SENHOR dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus são a desgraça e a morte" [Na versão 'Tradução na Linguagem de Hoje'].

Tenham um excelente dia!

2 comentários:

  1. Na verdade meu irmão, quem se orienta pelo GPS de Deus, jamais tem falhas de corrente, nem qualquer avaria.Poque nos dá conhecimento, graça e sabedoria. Que nosso Deus o conduza sempre por caminhos agradaveis, e repletos de amor.
    Obrigado.
    Que Jesus acada dia seja o seu Sol da justiça.

    António

    ResponderExcluir
  2. Olá irmão,agradeço pela visita e comentário no meu blog, e aproveito para dizer q gostei da música "Parece q perdi", e esta mensagem do GPS realmente me faz refletir, e as dicas antes de tomar decisão, amém. Continue irmão a abençoar vidas com suas mensagens, e q possamos juntos no Senhor demolir todos os gigantes a nossa frente. Deus abençõe!!!

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...