Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pare e pense


MEDO?

“Mas Jesus respondeu:
Ó homens de tão pouca fé!
Por que vocês estão com tanto medo?
Então Ele se levantou, repreendeu o vento e as ondas,
a tempestade passou e tudo ficou calmo!”
Mateus 8.26 Viva

Quando o seu dia se inicia e você sai para navegar no grande mar da vida, quem você leva no seu barco? Certamente você não se esquece dos utensílios básicos de sobrevivência e tem consigo alguns equipamentos de segurança, mas será que tal preparação é suficiente para protegê-lo das “tempestades”? Você se acha forte? Você é otimista? Apesar de toda a segurança em si mesmo, sabia que confiar na auto-suficiência é estar só?

A Bíblia diz que melhor será se forem dois! Isso ressalta a importância dos relacionamentos. As amizades nos fortalecem e são motivos de alegria no nosso dia-a-dia. Por outro lado, lembre-se que esse nível de relacionamento é constituído por humanos. Apesar da importância e da necessidade, não há como depositar a própria vida nas mãos de outro ser humano.

Veja na história destes discípulos, o barco estava cheio de grandes amigos e companheiros. Um alto nível de relacionamento. Partilhavam das mesmas idéias e constantemente compartilhavam diversas experiências. Porém, somente uma Presença ali naquele barco pôde resistir à “tempestade” – Jesus Cristo. Os relacionamentos não foram eliminados, mas o sustentador da vida deles era o Senhor Jesus! Ali, literalmente e figuradamente “Ele estava no barco”.

O que nos deixa envergonhados é saber que somos como eles, pois reconheciam que Jesus era o “Messias”, tinham provas substanciais de que Ele era o Filho de Deus, mas não tiveram fé para crer que mal nenhum aconteceria a eles, pois o Senhor estava presente!

“Saber e Crer” são coisas completamente diferentes e no mar das dificuldades só Ele pode garantir a segurança de uma vida eterna com Deus. Uma vez que Ele está com você, basta ter fé de que Ele pode te livrar.

Neste dia que se inicia, de imediato, convide o Senhor Jesus a estar contigo, e nas tempestades que virão, lembre-se que Ele não te deixará afundar, por mais terrível que seja, porque se Ele esta com você o melhor para a sua vida sucederá. Será que você consegue perseverar depositando sua fé nisto?
PENSE  NISTO
Fonte: UMBET

Um comentário:

  1. Irmão Dalton lhe desejo muita paz de Jesus.
    Realmente irmão o medo tem sido o ponto de fracasso no meio Evangélico, Medo de falar directamente de Jesus, medo de pregar contra o pecado, medo de errar ou fracassar, medo de sermos escarnecidos, medo de sermos colucados de parte.
    Precisamos de ouvir as Palavras de Jesus: Porque estão com Medo?
    Que Jesus deia ao meu irmão porção dobrada do SEu Espírito Santo para seu ministério.

    Antonio

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...