Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 11 de março de 2011

ESTÊVAO:O Exemplo de Cristão

ESTEVÃO: O exemplo de um cristão cheio do Espírito Santo




Muitos evangélicos estão acostumados a “REPREENDER” e “NÃO ACEITAR” qualquer tipo de tribulação, até parece que não desejam entrar no Reino de Deus, afinal o próprio apóstolo Paulo e Barnabé procuravam confirmar o ânimo dos seus discípulos, exortando a todos a permanecer na fé, afirmando que ”POR MUITAS TRIBULAÇÕES NOS IMPORTA ENTRAR NO REINO DE DEUS” (Atos 14.22)

Logo, um cristão em perfeita comunhão com Deus e cheio do Espírito Santo também pode ter problemas e até passar por várias tribulações.

Um exemplo disso foi o mártir Estevão, que, após seu discurso em defesa do evangelho de Cristo, embora repudiado e até mesmo apedrejado, provou ser um verdadeiro seguidor do mestre nazareno.

Estevão em momento algum ficou cobrando livramento de Deus nem se justificando ou dizendo coisas do tipo: “SENHOR, EU ESTOU SENDO ENVERGONHADO!”, “COMO PODE ISTO SENHOR? EU SOU TEU SERVO FIEL”, “SENHOR, EU QUERO DE VOLTA O QUE É MEU: MEUS DIREITOS E MEUS SONHOS”,” EU REPREENDO ESSAS PEDRAS”, “EU NÃO ACEITO ISSO NA MINHA VIDA”, “EU DETERMINO A MINHA VITÓRIA AGORA MESMO”.

Com certeza, Estevão não conheceu nem se submeteu ao ENGANOSO “EVANGELHO DA FACILIDADE” ou “EVANGELHO TERRENO”, hoje em dia tão pregado nos púlpitos dos templos por homens que usam passagens do Velho Testamento para iludir e fazer muita gente sonhar com o que não é eterno, mas apenas passageiro e perecível, como por exemplo: LUXO, BEM ESTAR, POSIÇÃO DE DESTAQUE E RIQUEZAS TERRENAS.

Estevão sabia que sua pátria não era aqui e que precisava fazer a vontade de Deus para depois alcançar a promessa (Hebreus 10.36).

Estevão creu nas palavras de Jesus, que foi preparar morada no céu para todo aquele que crê.

Além disso, Estevão mostrou ter mesmo Jesus em sua vida quando pediu para Deus perdoar todos os que lhe APEDREJAVAM.

Isso é ser CHEIO DO ESPÍRITI SANTO.

ENQUANTO MUITOS APRENDEM OU ENSINAM QUE UM CRISTÃO NÃO PODE SOFRER NEM SER HUMILHADO POR NINGUÉM, A HISTÓRIA DE ESTEVÃO NOS ENSINA OUTRA REALIDADE:

ESTEVÃO, mesmo estando CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, MORREU APEDREJADO.

ESTEVÃO tinha uma melhor esperança: o CÉU.

“Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus”. Atos 7.55

“E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu”. Atos 7.60

Na Fé

Marcelo e Eunice

Extraído da apostila Um Mestre de Sandálias Pg. 08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...