Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quarta-feira, 9 de março de 2011

Você é VENCEDOR!

VOCÊ É VENCEDOR!

“Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.” (Isaías 41:9 a 13)
Dálton Curvello
São inúmeras as passagens da Bíblia que nos garantem a vitória em qualquer circunstância. Eu gosto muito daquela em que Paulo vai além, dizendo que somos mais que vencedores em Cristo Jesus! Existem inclusive várias pregações atestando que na Bíblia a expressão “não temas” apareça 366 vezes, uma para cada dia do ano... Mesmo se tratando de uma “forçada de barra” de certos pregadores, essa afirmação tem confortado muitos irmãos pelo Brasil.
Mas ultimamente tenho meditado num aspecto interessante da Palavra. Tenho percebido que o que nós, seres humanos em especial os da Gospelândia entendemos por VENCER não está em conformidade com o mesmo sentido utilizado por Deus na Bíblia.
Senão, vejamos: O próprio apóstolo Paulo, que afirmou sermos “mais que vencedores” em Cristo Jesus, não terminou os seus dias andando num jatinho particular, nem morando em sua mansão num bairro chique. Paulo sequer era proprietário de um “carro do ano”, e não há registros de que ele estivesse rodeado por muitos amigos no final de sua vida, pelo contrário. Mas mesmo assim, todos concordamos que Paulo foi, definitivamente, um vencedor!
Estêvão, um dos primeiros pregadores, incontestavelmente um grande Vencedor e herói da fé, jamais pôde experimentar sucesso material ou financeiro, pelo contrário, para comprovar sua fé foi morto a pedradas! Se fosse hoje, algum desses profetas da Teologia da Prosperidade com certeza iria dizer que ele tinha algum “pecado oculto”, ou que foi vítima de “Maldição hereditária”, ou até que ele não teve fé para “ordenar a bênção”...
Meu irmão, Você é um VENCEDOR! Se você aceitou Jesus como seu único e suficiente Salvador, se você tomou algum dia a decisão de entregar sua vida a Ele, buscando conhecê-lo e fazer a vontade dEle, creia que tudo o que a Bíblia afirma e promete é para a sua vida sim.
Mas busque discernir o que é bênção para Deus, o que é vitória para Deus, e não para humanos mortais e falhos como nós. Eu creio que quando Jesus diz que veio para que tenhamos VIDA e vida em abundância, está se referindo à vida eterna e também à vida aqui na terra sim. Mas não creio que em sua promessa esteja embutida uma apólice Celestial que nos imunize dos problemas terrenos, advindos da fragilidade do caráter humano que nos rodeia.
Muitos se esquecem que apenas dois versículos antes da famosa afirmação de Paulo, está escrito: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?”
Eu me considero um Vencedor. Você deve se considerar um vencedor. E Vencedor apesar das circunstâncias,  não em função delas. Vencedor por conhecer o futuro a nós reservado, não por desfrutar de um presente isento de problemas. Vencedor por ter a consciência de que Deus tem o melhor reservado para nós, apesar do que pode acontecer aqui nesta terra.
CREIA NISTO
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...