Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sábado, 16 de abril de 2011

RASGUEI A MINHA BIOGRAFIA

RASGUEI MINHA BIOGRAFIA




Dálton Curvello

“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.”(Mateus 5:11)
“Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis; Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, Tendo uma boa consciência, para que,naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo. (1Pedro 3:14 a 16)

                Ontem eu estava meditando sobre as palavras de 1Pedro 3, e lembrei-me do que disse Jesus em Mateus 5, e decidi: Rasguei minha biografia.

                Você deve estar pensando: O que isso quer dizer afinal? Todos nós temos uma “biografia reservada”, algo como um livro ainda não publicado, mas que tratamos com todo zelo, e até orgulho. É a nossa história, é aquele sentimento interno que nos leva a questionar o que os outros pensam de nós, nos força a contrapor sempre que algo ou alguém fere essa “imagem ilibada” que construímos ao longo de tantos anos, não é?

                Em 1Pedro, a palavra de Deus nos orienta a viver uma vida na presença de Deus, sem se frustrar pelas provações que enfrentamos, sem se importar com aqueles que “falam mal de vós, como de malfeitores”, os quais, segundo a palavra de Deus, ficarão confundidos e ainda “Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.(1Pedro 2:12)



                Resumindo: Pode rasgar sua biografia! A verdadeira biografia, a que realmente importa, como bem representado no vídeo que postei na mensagem de 28.09.2010à AQUI, tem apenas uma folha, em que está escrito: FILHO DE DEUS.

                Há pouco mais de um ano, eu mesmo fui vítima de calúnia por um falso pastor, lobo travestido de ovelha que, aproveitando-se de momento de doença e fragilidade física, espalhou todo tipo de inverdades, calúnias, difamando-me vergonhosamente com o povo de “sua igreja”(como ele mesmo gosta de falar, sua igreja, uma pequena empresa eclesiástica que, infelizmente eu mesmo o ajudei a implantar). Num primeiro momento, sobe aquele sentimento de revolta, e desejo de desmascarar o indivíduo, apresentando a verdade dos fatos, mas por amor aos irmãos, notadamente aos neófitos na fé, que desconhecem aquele cidadão sem sua máscara pastoral, decidi abster-me de confrontá-lo com a verdade, e deixar que Deus venha tratá-lo no momento adequado.

                Ao comparecermos diante do magnífico trono do Altíssimo, não serão nossas obras que vão nos justificar diante dEle, muito menos uma biografia perfeita como a que sempre tentamos construir (embora devamos efetivamente viver de maneira a construí-la, porém, não para que os outros a vejam, mas por que fomos transformados), naquele dia, só terá duas formas de se apresentar: Ou lavado pelo sangue de Cristo, ou não.

                Eu fico imaginando a cara que aquele tal falso pastor vai fazer, ao finalmente ser confrontado com suas mentiras, manipulações e jogo de interesses, ao estar diante de Deus e de Jesus Cristo e ter que mostrar tudo isso.

                E você, está preparado?

Mensagem postada originalmente em  13.10.2011, AQUI.

Um comentário:

  1. Irmão Dalton muita paz e graça de Jesus. tenha sempre coragem para dizer a verdade, tenha sempre coragem para viver em amor, tenha sempre coragem, para no poder de Deus desmascarar o pecado. Sei do que meu irmão fala, eu passei pelo mesmo. Mas sei que quando nos encontrarmos com Jesus, vai haver muita decepção.
    Ainda que isso não me alegra, mas o que me alegra é que ninguém nos pode separar do amor do Pai.
    Um abraço, e um bom domingo.

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...