Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quarta-feira, 31 de março de 2010

Pare e pense

“Mas Samuel disse:  O que foi que você fez? Saul respondeu:  Eu percebi que o povo estava me abandonando e indo embora. Você também não veio como havia prometido, e os filisteus já estavam reunidos em Micmás. Aí eu pensei: Os filisteus vão descer a Gilgal para me atacar, e eu ainda não tentei conseguir a ajuda de Deus, o SENHOR. Então achei que tinha de oferecer o sacrifício. O que você fez foi uma loucura!  respondeu Samuel.  Você não obedeceu à ordem do SENHOR, nosso Deus. Se tivesse obedecido, ele teria deixado que você e os seus descendentes governassem o povo de Israel para sempre.” (1Samuel 13:11 a13)
                Havia apenas um ano que Saul se tornara rei sobre Israel, e o bichinho da vaidade já estava corroendo seu coração... Neste episódio Saul começa a demonstrar sua terrível inclinação a justificar-se dos erros, ao invés de assumir a culpa e colocar-se debaixo da Graça de Deus. O resultado nestes casos sempre será o juízo frio da Lei, pois homem algum consegue  ser justo por sí só. Como está seu senso de justiça próprio? 

Um comentário:

  1. Excelente mensagem, meu irmão! Quantos de nós buscamos o perdão sem reconhecer o erro ou apresentar arrependimento...

    Este primeiro passo é fundamental!

    Mantenha suas magníficas mensagens diárias, Dálton!

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...