Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pare e pense

“Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.” (1Cortíntios 4:16 a 18)
                Em minha Bíblia, essa sessão inicia-se com Paulo declarando: “Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos.”(versos 8 e 9). É maravilhoso conseguir entender que, apesar de muitas vezes ficar aflito, em dúvida ou perseguido, o cristão nunca fica derrotado, desesperado ou desamparado! Por isso Paulo conclui afirmando que nunca ficamos desanimados! Isso mesmo, ainda que o nosso corpo vá se desgastando, o milagre que ocorre na vida do cristão é que seu espírito se renova a cada dia. E quando você passa a entender e viver essas verdades, toda e qualquer tribulação, deserto, perseguição, calúnia, difamação, tudo, passa a ser visto como algo pequeno, passageiro e que jamais afeta a alegria da certeza que temos, em Cristo, de nossa vida na eternidade.
                A eternidade, como o próprio nome diz, é eterna, enquanto que na vida terrena, como diz um famoso ditado: “... tudo é passageiro, exceto o cobrador e o motorista...” Portanto, Nunca fique desanimado, mas prossiga, certo de que seu destino é a eternidade, e desta realidade, NADA pode nos separar (Romanos 8:39).

Um comentário:

  1. Meu Irmão,

    Suas mensagens diárias são como Mananciais no Deserto da Existência.

    Trazem conforto, confiança, paz de espírito e Fé!

    Que Deus siga te abençoando com esta inteligência singular que torna possível a ti trazer-nos mensagens diárias cada vez mais inspiradoras!

    Sou seu fã!

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...