Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pare e pense

         “Neste dia chamo o céu e a terra como testemunhas contra vocês. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos. Amem o SENHOR, nosso Deus, obedeçam ao que ele manda e fiquem ligados com ele. Assim vocês continuarão a viver e viverão muitos anos na terra que o SENHOR Deus jurou que daria aos nossos antepassados Abraão, Isaque e Jacó.” (Deuteronômio 30:19 a 20)         (grifo meu)
                Estavam chegando ao fim da longa caminhada pelo deserto. Às portas da terra prometida, após a repetição das Leis e reafirmação da aliança, Deus conclui afirmando que o céu e a terra são testemunhas. O povo tem a oportunidade de escolher entre a vida ou a morte, entre a bênção ou a maldição. Deus ainda apela para que se escolha a vida.
Não é diferente dos dias atuais, é? Tenho certeza que todos concordam comigo que o nosso planeta seria um lugar muito melhor, inclusive sob o aspecto ecológico se todos nós observássemos, ainda hoje, esses preceitos, as orientações dadas por Deus sobre nosso relacionamento com as coisas, com as pessoas, e mais importante, com Deus. Existe um ditado muito interessante, que diz mais ou menos assim: "Se as coisas foram feitas para ser usadas, e as pessoas para ser amadas, por que a maioria dos homens ama as coisas e usa as pessoas?" No capítulo dez de meu livro CALEBE, intitulado TER OU SER, faço uma análise do assunto, a qual reproduzo abaixo:
"Na geração de Calebe havia milhares de contemporâneos dele, que por desejarem ter mais do que ser, acabaram morrendo no deserto. Foram pessoas que queriam muito ter a posse da terra prometida, mas não se sentiam sendo os donos daquela terra, mas sim gafanhotos (Números 13:33). O que você tem valorizado em sua vida? Nos últimos meses, pude perceber claramente como se comporta a maioria das pessoas. Convivi com pessoas que valorizavam muito o senhor-gerente-de-banco que pode ser útil em algum momento, mas que prontamente se afastaram do senhor-aposentado-doente-e-em-crise. Pessoas que amam os primeiros lugares nas ceias...(Mateus 23:6), os quais Jesus chamou, entre outros nomes, de hipócritas, insensatos e cegos, comparados a sepulcros caiados(Mateus 23). O que você tem valorizado em sua vida? Tem valorizado o que realmente importa?"

                                                                PENSE NISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...