Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pare e pense


“Quando estávamos ao pé do monte Sinai, o SENHOR, nosso Deus, nos falou assim: “Vocês já ficaram bastante tempo neste lugar. Agora saiam daqui e vão caminhando na direção da região montanhosa dos amorreus e de todas as regiões vizinhas no vale do rio Jordão, e  na direção das montanhas, da  planície de Judá, da  região sul e da costa  do mar Mediterrâneo. Tomem  posse  de  toda a terra de Canaã até os montes Líbanos, no Norte, e até o grande rio Eufrates, no Leste.” (Deuteronômio 1:6 a 7)
                Deuteronômio começa com Moisés fazendo uma recapitulação das peregrinações do povo de Israel. No texto selecionado, Deus diz ao povo que eles haviam permanecido tempo demais ao pé do Monte Sinai, e Deus ordenou: “Agora saiam daqui e vão...”Muitas vezes em nossas vidas, em nossas jornadas, acontece o mesmo. Permanecemos tempo demais parados. Às vezes acomodados a uma situação, às vezes tentando perpetuar o momento (Quem nunca viveu fases da vida que gostaria que nunca tivesse terminado?). Mas Deus diz: saiam daqui e vão caminhando. Deus tem planos para a sua vida. Há um território novo, cheio de bênçãos, mas ele te diz: Não fique parado, caminhe!... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...