“Depois disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia, também chamado de Tiberíades. E seguia-o uma grande multidão, porque via os sinais que operava sobre os enfermos.”(João 6:1 e 2)
QUAL A SUA MOTIVAÇÃO?
No texto de hoje, vemos que Jesus, após o discurso descrito nos versículos 19 a 47 do capítulo 5 de João, atravessou o Mar da Galiléia (Tiberíades), tendo sido seguido por uma grande multidão. Chama-nos a atenção neste episódio a motivação dessa grande multidão: “porque via os sinais que operava sobre os enfermos”. Em outra versão diz: “porque tinham visto os sinais que ele fazia na cura dos enfermos”.
E você, caro leitor? Qual a sua motivação para seguir o mestre? Essa numerosa multidão, foi inclusive alimentada por Jesus, e era de quase cinco mil homens (verso 10)! Voce sempre verá uma grande multidão seguindo Jesus. São pessoas sem compromisso, que desejam apenas receber, que esperam ver sinais e prodígios, são os curiosos de plantão. As igrejas estão lotadas deles. Dentro da multidão há aqueles que têm interesses financeiros (Judas era um deles), buscando “se dar bem” com o discurso do mestre. Tenha cuidado. Saiba discernir corretamente essa grande multidão. Jesus nunca se deixou enganar por ela. Ele não trata com multidão, trata com o indivíduo. Você já se deixou tratar pelo Mestre? A mulher com fluxo de sangue rompeu com a multidão, tocou nas vestes e foi curada. O cego de Jericó, rompeu com a multidão, chamou a atenção do Mestre e recobrou a vista.
Saida do burburinho da multidão e entre em contato direto com Jesus! Receba dEle a cura que sua alma precisa. Chega de viver seguindo a corrente! Não seja apenas um rosto a mais na multidão, seja aquele que toca nas vestes, aquele que grita por Jesus.
Pense Nisto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua participação é importante. Obrigado!