Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pare e pense

             “Os homens de Israel aceitaram a comida deles, porém não pediram conselho a Deus, o SENHOR. Josué fez um acordo de paz com os gibeonitas, prometendo que não seriam mortos. E os líderes do povo de Israel juraram que cumpririam a sua palavra.” (Josué  9:14 a 15)
              Não pediram conselho a Deus! Quantas vezes em nossas vidas procedemos da mesma forma? Fazemos planos, tomamos decisões, damos passos, sem consultar a Deus? Os homens de Israel estavam bem intencionados, não fizeram por mal, apenas julgaram pelo que estavm vendo, e foram enganados... Fizeram uma aliança com os inimigos pois não consultaram a Deus. Eu vejo aqui dois pontos:
Primeiro: A necessidade de orar, conversar com Deus, procurar discernimento para todas as decisões, mesmo que aparentemente esteja tudo claro (para eles estava, voce concorda?)
Segundo:  CUIDADO com alianças firmadas. Para Deus isto é coisa muito séria. Tanto que, mesmo tendo sido enganados para firmar a aliança, os homens de Israel ficaram permanentemente obrigados a cumpri-la, inclusive sofrendo sérias consequências quando essa aliança “forçada” foi quebrada (leia 2 Samuel 21).
                Como você encara alianças firmadas? Aonde você está ligado espiritualmente, em algo aonde as alianças são apenas um meio para se alcançar um fim, sendo plenamente descartáveis após obter seu objetivo, ou aonde se segue os preceitos de Deus? Pense Nisto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...