Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

domingo, 6 de junho de 2010

Pare e pense

DEUS, ou o Gênio da Lâmpada?


                    "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação." (Habacuque 3:17 e 18)

         Como tem sido seu relacionamento com Deus? Em nossa sociedade consumista e imediatista, a declaração de Habacuque está cada dia mais fora de moda, hoje o que dá ibope nas igrejas é "exigir bênçãos" de Deus, um ambiente em que só há espaço para vencedores, aonde "vencedores" tem o significado do mundo sobre vencer, ous seja: ir bem economico-financeiramente, sem doenças ou crises de quaisquer espécies. Não é o que Habacuque declara, concorda? Creio que devemos rever o conceito de "vencedor", passar a entender com o significado que Deus tem para esse termo. Calebe foi vencedor, mesmo sofrendo provações durante a maior parte de sua vida terrena; Paulo foi vencedor, mesmo terminando seus dias encarcerado, perseguido, injustiçado pelos homens; João foi vencedor, mesmo exilado na ilha de Patmos até à morte; Estêvão foi vencedor, mesmo tendo sido apedrejado pela multidão (lembra o que eu já falei sobre multidão?) ensandecida. 
          E você, o que precisa para ser feliz, e considerar-se vencedor? PENSE NISTO.
Abaixo, um vídeo excelente, de nosso irmão e amigo Hermes C. Fernandes, sobre o tema de hoje. Recomendo seu blog: http://hermesfernandes.blogspot.com/  , desse irmão que podemos chamar de um dos profetas da nova geração. E digo profeta no verdadeiro sentido bíblico para essa atividade. Se olharmos com atenção, todos os profetas (de Deus) citados na Bíblia foram homens que se levantaram contra a ordem estabelecida, quando esta ordem estava em desacordo com a vontade de Deus. Homens que tiveram a ousadia de transmitir a mensagem de Deus aos homens, sem visar benefício próprio, pelo contrário, sendo perseguidos pelas pessoas que desejavam (e ainda desejam) manipular Deus como se Ele fosse o seu gênio da lâmpada particular.
Ouça, grave, divulgue. Essa mensagem deveria alcançar toda a terra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Inscreva seu e-mail e fique por dentro das atualizações!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...