Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

terça-feira, 15 de junho de 2010

Pare e pense

 Não seja precipitado


“Assim, tenham cuidado para não tirarem conclusões apressadas, antes da volta do Senhor, sobre se alguém é ou não um bom servo. Quando o Senhor voltar, derramará Luz sobre todas as coisas, a fim de que todos possam ver com exatidão o que cada um de nós realmente é bem no íntimo do coração. Então todos saberão com que intento temos feito a obra do Senhor. Naquele momento Deus dará a cada um o louvor que merece”. (I Coríntios 4.5 Viva)

    
Você sabe o que significa a palavra “Calúnia”? Calúnia é o ato de procurar desacreditar publicamente alguém, fazendo-lhe acusações falsas. É imputar um mal, é mentir a respeito de alguém, é inventar. Você é alguém que causa algum dano ao seu próximo disseminando comentários indevidos a respeito dele?

            A “calúnia” é um pecado da fala! Normalmente essa atitude é um resultado da inveja e reflete nitidamente a obra primária de Satanás. Você sabia que a palavra grega para “diabo” significa “caluniador”? A calúnia contra o irmão provoca grandes destruições, é uma transgressão a lei, à Lei de Deus.

            Jesus disse que as leis de Deus estão sintetizadas nos mandamentos de amar a Deus e ao próximo como a si mesmo, lembra disso? Pois é, quando você fala mal de alguém você está se colocando acima da lei do amor ao próximo. Você tem se comportado assim?

            O apóstolo Paulo não está tratando de um mandamento absoluto no texto de hoje sobre julgarmos as pessoas, mas sim às críticas que eram desferidas contra ele mesmo. Eram “calúnias”! Quando falamos falsamente contra um irmão na fé, falamos não apenas contra a pessoa, mas também contra a lei do Senhor Deus. Lembre-se o perfeito julgamento só será executado por Jesus na Sua volta!

            “Só Aquele que fez a Lei é que pode julgar corretamente entre nós. Só Ele decide salvar-nos ou destruir-nos. Portanto, que direito tem você de julgar ou criticar os outros?” (Tiago 4.12). Meu irmão, vigie! O Caluniador (Satanás) não descansa e procura motivos para lhe acusar. Resista a esse “Tentador” perseverando nos caminhos do Senhor. A obediência lhe fortalecerá! Fuja da tentação de falar mal do seu irmão. Em hipótese nenhuma você tem bons resultados com esse comportamento. Desvie-se do mal. Isso é andar com Jesus. Pense nisto.
 
Hagton
www.umbet.org.br

2 comentários:

  1. Amém,
    Que Deus continue a nos falar através desse abençoado blog. Desejamos sucesso!
    Deus seja Louvado!!

    ResponderExcluir
  2. A calunia está presente até mesmo dentro das igrejas. Por culpa de calunias já fomos perseguidos numa certa igreja.

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...