Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pare e pense

SONHAR É VIVER
“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.” (Joel 2:28)

A palavra de Deus nos diz, no texto acima, que no derramar do Espírito Santo, nossos velhos terão sonhos, e os jovens terão visões.  Precisamos viver essas verdades. Nós vimos que de Calebe se fala que: “Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança.”(Números 14:24). Nele houve outro espírito, o que o levou a perseverar, manter vivo o sonho, ter a visão daquilo que Deus tinha reservado para sua vida. Que espírito era esse? O Espírito Santo.
                Pois bem. Se você é um Cristão, se confessou pecador e recebeu Jesus como seu único e suficiente salvador, recebeu o Espírito Santo como o selo da promessa: “Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.” (2Coríntios 1:20 a 22). Então, Deus diz de você que se for jovem, terá visões, e quando velho, sonhos. Calebe participou da visão de Deus de uma terra conquistada pelo exército de Israel, e, quarenta e cinco anos depois, ainda mantinha vivo o sonho de ocupar aquela terra. Como está sua capacidade de compartilhar as visões de Deus para sua vida? Você ainda consegue sonhar os sonhos de Deus, viver por eles, ou sua vida se resume aos seus sonhos, que por vezes já foram frustrados repetidas vezes? Às vezes você se sente como aquele da célebre lápide: “O epitáfio de muitas pessoas deveria ser: ‘Falecido aos 30, sepultado aos 60’.” – Nicholas Murray Butler? Quantas pessoas em nossos dias simplesmente desistiram de viver, e seguem pelo mundo como meros processadores de alimento, como sabiamente deixou registrado Leonardo da Vinci (“Vede aqueles que podem ser chamados simples condutores de comida, produtores de estrume, enchedores de latrinas. Pois deles nada mais se vê no mundo, nem qualquer virtude se observa no seu trabalho, nada deles restando além de latrinas cheias”-Anotações, Leonardo da Vinci). Sem sonhos ou visões, prosseguem, tal e qual os contemporâneos de Calebe, andando num deserto, reclamando da própria sorte e desejando voltar ao passado. O que Deus tem para a sua vida não é isso! A vontade de Deus é que na sua vida também haja um outro espírito, o Espírito Santo, operando em sua vida, trazendo as visões dos planos de Deus, te fazendo continuar sonhando, mesmo   depois dos 80, dos 90...
              
                Por quanto tempo você é capaz de manter vivo um sonho que Deus tenha revelado para sua vida? Nós vivemos numa sociedade muito imediatista, onde cada vez mais tudo é para ontem, todos exigem resultados imediatos e somos criados, treinados e doutrinados a agir da mesma forma com relação a Deus. Somos como crianças, que fazem birra para conseguir arrancar algo dos pais imediatamente. Paulo nos dá uma lição em Romanos 5:1 a 5: “TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”  Se Calebe fosse entrevistado no final de sua vida, com toda certeza esse seria um resumo da lição que ele daria. Ele foi justificado pela fé (“Se o Senhor se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e nô-la dará; terra que mana leite e mel.”Números 14:8); recebeu graça de Deus para atravessar o deserto, sem murmurar e sem se contaminar com os erros da maioria, enfrentando as tribulações como Paulo descreve no texto acima, e sendo abençoado com paciência, adquirindo experiência, que manteve sua esperança, de tal maneira que se manteve saudável e em forma até os oitenta anos de idade, com saúde de guerreiro, pois sabia que chegaria a conquistar o que lhe foi prometido por Deus! Mantenha-se vivo, como fez  Calebe, sonhando os sonhos de Deus para a sua vida. E se o inimigo vier com “conversa fiada” para cima de você, falando que você não é capaz, que os gigantes são poderosos e que a terra consome seus moradores, repreenda! Repreenda na autoridade da palavra de Deus, e você vai experimentar  a  RENOVAÇÃO de suas forças, permanecendo capaz de correr e não se cansar, caminhar a caminhada dessa vida e não se fatigar, não se debilitar, pois Deus lhe multiplica as forças e te faz mais que vencedor.

Texto extraído de meu livro CALEBE-O demolidor de gigantes - Editora Kelps - Goiânia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...