Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pare e pense

“Nadabe e Abiú, filhos de Arão, pegaram cada um o seu queimador de incenso, colocaram incenso dentro, puseram fogo e apresentaram a Deus, o SENHOR, como oferta. Mas não fizeram isso de acordo com as leis de Deus, e por isso ele não aceitou a oferta. De repente, saiu fogo da presença do SENHOR e os matou; e assim os dois morreram ali onde Deus estava.E Moisés disse a Arão: — Foi isso o que o SENHOR quis dizer quando disse: Os que chegam perto de mim devem respeitar a minha santidade, e o meu povo deve me honrar.” (Levítico 10:1 a3)
                Na versão Revista e Corrigida diz que Nadabe e Abiú trouxeram fogo estranho ao Senhor. Deus não aceita fogo estranho. Deus exige respeito à Sua Santidade. O povo estava recebendo as instruções necessárias para se relacionar corretamente com Deus e com seus semelhantes. A maior lição que tinham que aprender (E deveríamos observar ainda hoje) é que Santo é o Senhor, e precisamos ter reverência e respeito em sua presença. Como você tem se comportado na casa de Deus? Eu frequentava uma congregação onde por diversas vezes o corpo diaconal pedia-me que intervisse numa situação em que pessoas inclusive da liderança da igreja, perambulavam pelos corredores, detinham-se em conversas durante o horário dos cultos, chegando a atrapalhar outras pessoas que pretendiam entrar no templo... Chegava ao absurdo de algumas vezes, quando o pastor chamava determinado líder durante o culto, alguém tinha que ir lá fora para chamá-lo, gerando certo constrangimento geral, pois todos sabiam mas ninguém queria falar. Isto é falta de respeito com a presença e a santidade de Deus. Respeitemos e honremos o Senhor, não apenas de palavra, mas em espírito e em verdade.
Pense nisto.

Um comentário:

  1. Parabéns, meu Irmão!

    Jamis perco uma única de suas pérolas de sabedoria.

    Siga sendo, sempre, o produtor de um autêntico Manancial no Deserto desta existência.

    Sou seu fã!

    ah... Confere lá, já está ficando "com cara de página nova"...

    http://razaoradical.org

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...