Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pare e pense

“No dia seguinte comeram alimentos daquela terra: cereais torrados e pão sem fermento. Depois disso os israelitas não tiveram mais o maná porque ele parou de cair do céu. Desse ano em diante, eles começaram a comer os alimentos da terra de Canaã.” (Josué 5:11 a 12)
                Durante quarenta anos o povo recebeu o Maná do Céu. Todos os dias, na porção necessária para aquele dia, recebiam de Deus a alimentação diária. Chegaram ao seu destino, comemoraram a Páscoa e, no dia seguinte, depois que comeram dos alimentos da terra de Canaã, cessou o Maná. Você consegue perceber a tremenda maravilha aqui registrada? O cuidado de Deus para com seu povo. Cuidado este que não é assistencialista, mas sim emergencial. O povo não tinha direito a nenhum “bolsa-Maná”, Deus providenciou essa provisão pelo tempo estritamente necessário até que pudessem prover seu próprio sustento através da nova terra que iriam ocupar. Ele age assim ainda hoje. O cuidado de Deus para com a sua e a minha vida nos garante esse sustento. Sustento responsável, não assistencialista. Essa maravilhosa certeza é o que nos traz a PAZ, uma paz que excede a todo o entendimento humano, e nos faz descansar sem se acomodar, ser felizes mesmo durante uma árdua caminhada pelo deserto. E você, tem conhecido esse Deus?Faça a sua parte!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...