Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sábado, 24 de abril de 2010

Pare e pense

“Durante o reinado de Davi, houve uma grande fome, que durou três anos seguidos. Por isso, Davi consultou a Deus, o SENHOR, e ele respondeu: — Saul e a sua família são culpados de assassinato: ele matou o povo de Gibeão. O povo de Gibeão não era israelita. Eles eram um pequeno grupo de amorreus que os israelitas tinham prometido proteger; mas Saul havia tentado acabar com eles por causa do interesse dele pelo bem do povo de Israel e de Judá. Então Davi chamou o povo de Gibeão.” (2Samuel 21:1 a 2)
                O peso de uma aliança quebrada é algo terrível! Todo o povo de Israel estava sofrendo com uma grande fome, por três anos. Ao consultar a Deus, Davi descobre que é por consequência da aliança quebrada (Josué 9:3 a 27). Note que a motivação de Saul para quebrar a aliança seria aceita pela maioria de nós hoje (por causa do interesse dele pelo bem do povo de Israel e de Judá), mas não por Deus. Precisamos entender que uma aliança firmada na presença de Deus, ainda que feita levianamente, não pode ser quebrada, sob o risco de severas consequências. Cuidado com alianças quebradas, elas exigem restauração.
                 Durante algum tempo participei de uma igreja nascida da quebra de uma aliança, passei por inúmeras provações, e Deus tem me dado discernimento para perceber que ao apoiar essa quebra de aliança, coloquei-me debaixo do peso espiritual correspondente. Felizmente hoje tenho restaurado esta aliança feita entre minha casa e este ministério, ainda no ano de 1997, reafirmada em 2001, e que está gravada no coração de Deus. 
                          Perceba, caro leitor, que Deus pesa sua mão sobre aqueles que estão debaixo de quebra de aliança. Tenho orado para que Deus possa restaurar completamente todos os envolvidos naquele triste episódio do Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...