Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

domingo, 25 de abril de 2010

Pare e pense

“Portanto, diga ao meu servo Davi que eu, o SENHOR Todo-Poderoso, digo o seguinte: Eu tirei você do trabalho de cuidar de ovelhas nos campos e o fiz governador do meu povo de Israel. Estive com você em todos os lugares por onde tem ido e, conforme você foi avançando, eu o defendi de todos os seus inimigos. Eu farei com que você seja famoso, tão famoso quanto os maiores líderes do mundo. Escolhi um lugar para o meu povo de Israel e o fiz morar ali, onde eles viverão em paz.” (2Samuel 7:8 a 10)
                Nesta passagem, que registra o desejo de Davi em erguer o Templo do Senhor, está registrada a aliança que Deus faz com Davi quanto à sua sucessão e descendência. Deus faz um retrospecto da vida de Davi, lembrando que de um simples pastor de ovelhas, Deus o transformou num grande líder, estrategista e Rei de Israel. Davi não esqueceu sua origem, ele não deixou a soberba subir-lhe à cabeça. A oração que ele faz em seguida reflete o que vai em seu coração: O rei Davi entrou na Tenda Sagrada, sentou-se e orou assim: — Ó SENHOR, meu Deus, eu não mereço tudo o que fizeste por mim no passado, e a minha família também não merece. Não é merecimento. É GRAÇA de Deus. É triste quando vemos pessoas, seres humanos falhos como eu e você (ou como Davi), que ao galgarem certas posições na vida, simplesmente "se esquecem"de sua condição primária, agindo com tamanha soberba que dá até nojo...
Você já conheceu alguém assim? A esses, Deus diz: "Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;"(Apocalipse 3:17)
                    Pense nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...