Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

terça-feira, 27 de abril de 2010

Pare e pense

“Alguns homens de Jericó foram falar com Eliseu e disseram: — Como o senhor sabe, esta cidade é boa, mas a água não presta e provoca abortos. Então Eliseu mandou: — Ponham um pouco de sal num prato novo e tragam para mim. Eles levaram, e Eliseu foi até a fonte, jogou o sal na água e disse: — O que o SENHOR Deus diz é isto: Eu fiz esta água ficar pura, e ela não provocará mais mortes nem abortos. E aquela água ficou pura até hoje, como Eliseu disse que ia ficar.” (2Reis 2:19 a 22)
                Água representa vida. Uma fonte de água contaminada não tinha serventia alguma, pelo contrário, ainda representa perigo. Deus usou o sal, um elemento indesejado em uma fonte de água potável, para purificar aquela fonte, demonstrando para aquele povo, que o Senhor Deus é quem purifica realmente. Jesus disse que aqueles que cressem nEle seriam como rios de águas vivas (João 7:38), cheios do Espírito Santo de Deus, seriam como essa fonte em que Eliseu jogou um prato de sal. Outrora um manancial de águas contaminas se tornando um rio cristalino, jorrando da Graça de Deus. Você crê nisto?   "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." (Mateus 5:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...