Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pare e pense

EU NÃO MERECIA ISSO!...
                “De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus. Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.  Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial. Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus. Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.”(Efésios 2:3 a 10)
                Outro dia uma irmãzinha veio aconselhar-se comigo, e aos prantos, dizia: “- Pastor, eu fui humilhada, quase apanhei!” Havia sido uma discussão terrível, entre esta irmã e a sua cunhada, aonde houve trocas de ofensas e por pouco, agressões. Mas o que me chamou a atenção naquele momento foi o sentimento de estar sendo injustiçada, o sentimento de que recebeu tratamento inferior ao que merecia. Eu então interrompi  essa irmãzinha, e perguntei: “Irmã, a senhora acredita mesmo que merece que essa pessoa lhe faça apenas o bem? A senhora pensa realmente que ela tem a obrigação de te tratar bem? O que a Bíblia nos diz quanto a fazermos tudo o que nos é ordenado? Lucas 17:10:Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer.”  Lembrei-lhe que todos nós carecemos da GRAÇA de Deus, sem a qual todos, indistintamente, estaríamos perdidos. E GRAÇA é quando nós recebemos aquilo que não merecemos. Que o mandamento não é que devemos ser amados pelo próximo, mas que devemos AMAR o próximo, ou seja: Ninguém tem a obrigação de te amar, mas você sim, tem a obrigação de AMAR.
                Todos nós, na grande maioria das vezes, principalmente aqueles que se intitulam de “cristãos”, apesar de declararam que estão debaixo da graça, é como se andássemos com uma caderneta virtual, aonde anotamos diariamente “pontos” a nosso favor, e Deus fica, digamos assim, nos “devendo uma”. Você já viu esse filme? E situações como a que citei acima, refletem esse sentimento em nosso coração. Um sentimento irreal de superioridade. Passei a relatar a esta irmã como eu mesmo, há apenas um ano atrás passei por humilhações, fui difamado, pessoas sem escrúpulos simplesmente “jogaram minha reputação na lama”, deixando-me indignado e com sentimento de que fui injustiçado. Foi quando Deus me deu o que se tornou o livro CALEBE-O demolidor de gigantes. O homem de Deus, não tem que “ter reputação a defender”, as pessoas não tem obrigação de reconhecer nosso trabalho para o Reino (muitos até, apesar de se dizerem cristãos, nem sabem direito o que seria isso), acabei me rendendo à GRAÇA e misericórdia de DEUS. O tempo passou, e hoje, menos de um ano após esse “terremoto de difamações e calúnias”, a Graça de Deus tem prevalecido e os envergonhados e confundidos são aqueles que haviam se levantado, muitos até já me pediram perdão.
                Meu irmão, minha irmã, PARE de tentar comprar Deus com suas “boas ações”, ENTENDA que a justiça humana mais perfeita É LIXO para Deus, é iniqüidade, RECEBA a Graça de Deus em seu coração, e livre-se de todo sentimento de superioridade espiritual, SAIBA que somos sim “nação Santa, somos sacerdócio Real, somos povo adquirido”, mas não é, eu repito NÃO É por seus méritos. Chega dessa hipocrisia nojenta, em que até pastores declaram que estão debaixo da Graça de Deus, mas agem como se “Deus lhes devesse uma”.
                Apenas para deixar gravado em nossos corações: “GRAÇA é quando nós recebemos aquilo que NÃO MERECEMOS. E MISERICÓRCIA é quando NÃO RECEBEMOS aquilo que merecemos.
      PENSE NISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...