Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sábado, 3 de julho de 2010

Pare e pense

DE HERÓIS A VILÕES EM 90 MINUTOS


                Ao assistir ao jogo Brasil x Holanda ontem (02.07), pude perceber claramente na reação de todos os torcedores e comentaristas, como o discurso muda tão rapidamente. No intervalo do primeiro tempo, um comentarista disse: “Está fácil...”, outro acrescentou: “Vamos fazer de hoje um feriado, fiquemos comemorando esta vitória, ninguém deve voltar para trabalhar. Você que é patrão, dispense seus funcionários hoje. Vamos COMEMORAR!” Mas o jogo recomeça, e em menos de quinze minutos, as sensações já se transformam, e ao final daquele fatítico jogo, os “Heróis” de nossa seleção viram “vilões”do Brasil. Ao ponto de postarem no twitter que Felipe Melo não deveria passar as férias no Brasil.
                Lembrei do ditado que diz: “A mão que afaga é a mesma que apredeja”. A multidão que recebia Jesus em Jerusalém, com festas (“No dia seguinte, a grande multidão que tinha ido à Festa da Páscoa ouviu dizer que Jesus estava chegando a Jerusalém. Então eles pegaram ramos de palmeiras e saíram para se encontrar com ele, gritando: — Hosana a Deus! Que Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor! Que Deus abençoe o Rei de Israel!”João 12:12 e 13), foi a mesma multidão que gritava insandecida, CRUCIFICA-O! (“Pilatos falou outra vez com o povo. Ele perguntou: — O que vocês querem que eu faça com este homem que vocês chamam de rei dos judeus? E eles gritaram: — Crucifica! — Que crime ele cometeu? — perguntou Pilatos. Mas eles gritaram ainda mais alto: — Crucifica! Crucifica!”(Marcos 15:12 a 14)
               
Outro dia o pastor Hermes postou um vídeo em seu blog  (http://hermesfernandes.blogspot.com/2010/06/escreva-o-futuro-comercial-genial-da.html), um comercial da Nike, com o título “Escreva o futuro”, onde essas reações humanas ao sucesso ou fracasso de seus ídolos fica bem patente, tal qual presenciamos agora em relação aos componentes de nossa seleção. No vídeo percebe-se a ansiedade dos atletas ao imaginar a reação de sua torcida frente ao seu fracasso ou ao seu sucesso. Vale a pena conferir.
                Hoje sentimos na pele a desilusão, experimentamos reações humanas, e o ímpeto da multidão (a mesma que vibrou tremendamente e já quase canonizava os “heróis da seleção” quando do gol brasileiro aos dez minutos do primeiro tempo), agora exige sangue. Já imagino as manchetes dos próximos dias, tentando apresentar um (ou vários) bode expiatório, alguém a ser sacrificado pela opinião pública e aplacar a fúria das massas.
                Que lição podemos tirar disso tudo? Várias lições, eu imagino, e pelo menos uma delas é a de que “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”(Jeremias 17:9) Nossos atletas deram o melhor de si, se dedicaram e fizeram o melhor. Estar entre os oito melhores do mundo é uma conquista fantástica. Não se deixe levar pela mídia, caro irmão! Assim como em relação à seleção brasileira, não se deixe levar pelo sentimento de seu coração humano. Em seu relacionamento com as pessoas, sejam líderes, amigos, irmãos, parentes, esteja centrado na palavra de Deus, e não em seu próprio sentimento. Esteja escorado na GRAÇA e MISERICÓRDIA do criador de todas as coisas, e não em sensacionalismo barato da imprensa que procura apenas manobrar as massas em busca de melhor retorno financeiro para seus “patrocinadores”. Está chateado? Tudo bem. Sente-se fraco e abatido? Declare como o apóstolo Paulo: “Porque, quando estou fraco, então, sou forte”.(2Corintios 12:10)
             PENSE NISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...