Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pare e pense

“Josué terminou, dizendo: — Portanto, agora temam a Deus, o SENHOR. Sejam seus servos sinceros e fiéis. Esqueçam os deuses que os seus antepassados adoravam na Mesopotâmia e no Egito e sirvam o SENHOR. Mas, se vocês não querem ser servos do SENHOR, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o SENHOR.”(Josué 24:14 a 15)
                Josué já era um ancião, reúne todos os líderem em Siquém, relembra os feitos de Deus, como Ele cumpriu todas as suas promesas, e conclui exortando todo o povo a temer a Deus e serví-lo com sinceridade de coração, a abandonar os deuses estranhos e servir ao Senhor. Termina seu discurso afirmando que “Eu e a minha família serviremos a Deus”. O que me chama a atenção é que após o povo responder que serviriam a esse Deus, Josué manda (verículo 23) jogar fora os deuses estranhos que estavam com eles. Deuses estranhos? Isso mesmo. Depois de tudo o que passaram, ainda guardavam deuses estranhos! E você? Quais deuses estranhos você tem guardado em sua vida? Jogue fora hoje! 
                Ainda hoje a igreja alimenta, mantém, retém deuses estranhos em seu meio. São pastores, apóstolos, (pai)póstolos, o seja lá o nome que derem,  que como uma aberração dominam a mente e os corações desse povo, assumindo posições endeusadas por eles; deuses estranhos, são os new-profetas e suas profetadas, homens carnais fazendo-se passar por porta-vozes do altíssimo e pregando heresias; deuses estranhos são amuletos gospel (rosa ungida, lenço ungido, até mesmo a Bíblia, se for vista como um amuleto), que distraem e desviam os olhos que deveriam fitar firmemente o Deus de toda a GRAÇA, que passam a focar amuletos que representam sortilégios (azarégios?), num sincretismo religioso de dar nojo; "deuses estranhos" pode ser o amor ao dinheiro, exercido até pelos líderes e "donos" de igrejas, que usam linguajar piedoso para arrecadar recursos, que manipulam as pessoas como se fossem gado, enriquecendo-se e refastelando-se com os recursos que deveriam pertencer ao Senhor!
                     E você? Jogue fora seus deuses estranhos, o verdadeiro DEUS não aceita ser mais um, ou você adora e serve ao verdadeiro e ÚNICO DEUS, ou permanece apenas "fazendo de conta" que é crente e servindo a deuses estranhos.
       PENSE NISTO

2 comentários:

  1. Muito boa postagem, que Deus te abençoe querido!
    Visite e comente em meu blog: http://mmtcasadedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim conhecer seu espaço e te convido a conhecer o toque.
    Te ofereço meu award, o selo 2.
    san

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...