Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O SUPER-HOMEM NÃO EXISTE! O SUPER-PASTOR TAMBÉM NÃO!...

O SUPER-HOMEM NÃO EXISTE!
O SUPER-PASTOR TAMBÉM NÃO!...


Por Júnior Rubira
Todos conhecem a história do homem com poderes excepcionais que salva a humanidade de seus maiores temores através de batalhas épicas contra grandes vilões, sem dúvidas a história de Clark Kent é um sucesso, do mais novo ao mais velho todos já ouviram algo sobre o homem invencível. Óbvio que todos sabem que a história é apenas uma ficção e que o herói de milhões de crianças jamais existiu realmente.

Mas há muitos que acreditam que são super-heróis, homens e mulheres, dotados de poderes e que podem salvar o mundo através de sua força, a estes eu chamo pastores. Claro que não é a minha intenção generalizar este pensamento a todos os pastores que existem, mas quero me dedicar a uma classe "pastoral" que julga ser invencível, que julga ser capaz de salvar a humanidade por seus próprios esforços.


Normalmente o cara que se caracteriza por ser um Super-Pastor reinvindica para si ter um super poder espiritual capaz de redimir as mazelas da humanidade e acabar com todos os seus vilões, no caso demônios, sendo desta maneira seguido e admirado por milhares. As pessoas que seguem um Super-Pastor esperam dele em todas as suas tribulações a solução para os seus problemas, o camarada se torna o centro de todas as notícias e aplausos a cada "salvamento" realizado.

Porém estes Super-Pastores que gostam de aparecer e gostam de destacar seu poder são completamente diferentes do super-herói da DC Comics, Clark era um anônimo e fazia de tudo para manter seu anonimato, já os Super-Pastores gostam dos palcos e honrarias que todos podem lhes oferecer, desde homenagens religiosas até benefícios políticos, ao contrário de Clark que nunca buscou benefício próprio através de seu poder. 

Estes Super-Pastores na verdade são o oposto de Cristo, na verdade a cruz para eles se tornou apenas uma fonte de renda, uma marca de propaganda pessoal. Jesus nunca buscou lucrar com seu serviço aos homens, nunca vendeu poder espiritual, nunca buscou glórias humanas, nunca buscou aplausos ou benefícios políticos.

Mesmo com todas as diferenças os pilantras da fé ainda ousam dizer que são servos de Jesus, porém não lhe seguem o exemplo!

Mas há um problema, o Superman era inabalável, até que fosse exposto a uma pedra de Kryptonita que o enfraquecia radicalmente, nesses casos ele acabava por ser severamente castigado por seus adversários, o mesmo ocorre com os Super-Pastores pois uma vez inabaláveis há algo que os enfraquece e os lança na ruína, a soberba!

Os grandes "homens de deus" acabam desmascarados e arruinados devido a grande soberba que carregam no coração, por ela eles são levados até o mais profundo da corrupção e acabam por desvendar o verdadeiro caráter que possuem, trazendo apenas vergonha para os genuínos seguidores de Jesus Cristo. Super-Pastores não existem, eles sempre acabam envergonhados e derrotados pelos próprios desejos egoístas que possuem.

Eu não acredito em Super-Pastor, e sim nEle, O Bom Pastor!

Deus vos abençoe!
Extraído de: WebEvangelista.com

Um comentário:

  1. Lindo comentário, Pensamento fiel a Palavra, alerta necessário aos que seguem, e muito mais que isso,adoram esses tais "super poderosos" com certeza entristecendo ao nosso Bom Pastor, pois estão desperdiçando o seu tempo, e colocando em mãos erradas a sua (valiosa para Deus) alma.

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...