Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quarta-feira, 8 de junho de 2011

RECEITA CONTRA A INSÔNIA

RECEITA CONTRA INSÔNIA


“Há muitas pessoas que oram assim: Dá-nos mais bênçãos, ó SENHOR Deus, e olha para nós com bondade! Mas a felicidade que pões no meu coração é muito maior do que a daqueles que têm comida com fartura. Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó SENHOR, me fazes viver em segurança.” (Salmos 4:6 a 8 NTLH)

Dálton Curvello
Nos dias de hoje, conturbados por tantos anseios (e receios), quando os jornais insistem em estampar a cada dia matérias maissanguinolentas, muitas das igrejas ditas evangélicas pregam o evangelho fácil, em que Deus deve agir como o gênio da lâmpada, e as pessoas são levadas a valorizar cada vez mais o quanto conseguem arrancar desse Deus, em matéria de bênçãos materiais, essa situação toda acaba gerando tamanha ansiedade que literalmente “tira o sono”.

No entanto, na Bíblia ( a mesma que esses irmãozinhos carregam debaixo do braço, mas insistem em não ler) está a receita contra toda e qualquer insônia. Leia todo o Salmo 4, e veja maravilhado o quanto nosso Deus é maravilhoso, bondoso, misericordioso. Declare como o Salmista:  Há muitas pessoas que oram assim:  Dá-nos mais bênçãos, ó SENHOR Deus, e olha para nós com bondade! Mas a felicidade que pões no meu coração é muito maior do que a daqueles que têm comida com fartura”. As pessoas ao nosso redor andam oprimidas, tensas, sem PAZ, pois buscam com veemência possuir, mas o que lemos (você pode declarar isso?) é que Enquanto existem tantas pessoas que oram pedindo a Deus mais e mais bênçãos, nós podemos declarar que a felicidade (a paz, a alegria, a serenidade) que DEUS põe em nosso coração é muito (mas muito mesmo!)MAIOR do que a daqueles que possuem tantas coisas. E é exatamente essa serenidade do coração que nos possibilita declarar junto com o Salmista: “. Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó SENHOR, me fazes viver em segurança.”

Entenda que é apenas DEUS, e unicamente ELE que nos proporciona essa maravilhosa, indescritível, infinita e absurda PAZ, não como a que o mundo dá, mas aquela prometida por Jesus em João 14:27. Uma PAZ que o mundo não pode dar (e nem compreender), aquela PAZ que te faz permanecer tranqüilo mesmo quando tudo à sua volta está ruindo, uma PAZ aonde toda a segurança do mundo é lixo.

Certa vez, quando eu trabalhava no Mato Grosso, conheci um cliente do banco que pode ilustrar muito bem o que eu digo. Fazendeiro bem sucedido, comprou uma linda casa, uma camionete “ultimo tipo”, com todos os acessórios disponíveis na época (lembro que o seguro ficou uma nota...). Para minha surpresa, esse cliente em poucos meses voltou à agência para cancelar o seguro da camionete chiquérrima. Perguntei-lhe o porquê, e ele me respondeu que havia vendido a tal camionete, pois desde que a adquiriu não conseguia dormir à noite, levantando várias vezes para conferir se ela ainda estava na garagem. Disse que não tinha mais paz nem para andar na rua, com medo de ser assaltado. Percebe a diferença? Mesmo possuindo o melhor veículo da cidade, com seguro inclusive, sua PAZ, sua alegria com esse bem precioso desapareceu, deixando em seu lugar ansiedademedo, frustração,  sentimentos que lhe consumiam por dentro. Preferiu livrar-se daquela camionete. Percebe a diferença entre a PAZ QUE Deus oferece e aquela que o mundo dá?

Se você sofre com esse mal (insônia), ore neste momento a DEUS, declare como o Salmista, e receba DELE essa PAZ que te faz dormir tranqüilo, mesmo durante o pior terremoto que possa existir.

 PENSE NISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...