Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

sábado, 17 de abril de 2010

Pare e pense

“Porém os meus soldados não mataram o melhor gado e as melhores ovelhas, que estavam condenados à destruição. Em vez disso, eles os trouxeram aqui para Gilgal a fim de os oferecer como sacrifício ao SENHOR, o Deus de você. Samuel respondeu:  O que é que o SENHOR Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas. A revolta contra o SENHOR é tão grave como a feitiçaria, e o orgulho é pecado como é pecado a idolatria. O SENHOR o rejeitou como rei porque você rejeitou as ordens dele.” (1Samuel 15:21 a 23)
                Realmente, enganoso é o coração do homem! Saul foi confrontado mais uma vez com sua desobediência a uma ordem direta de Deus, e não reconhece seu erro. Pior ainda, joga a culpa no povo e afirma que fizeram isso para oferecer sacrifício ao Senhor... Você não tem a impressão de que já conhecia esta história? Reconhece a semelhança com tantas pessoas de nossos dias? Recusam-se a viver uma vida de compromisso sério com Deus, empurram a culpa de seus atos para as circunstâncias, para outras pessoas, o governo, qualquer um, e ainda tentam comprar a bênção de Deus oferecendo dízimos e ofertas! E você?

Um comentário:

  1. Grandes Meditações e Pensamenos!

    Pérolas de Sabedoria no Deserto desta Vida!

    Obrigado, meu Irmão! Siga sempre a nos inspirar!

    ResponderExcluir

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...