Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

segunda-feira, 3 de maio de 2010

“Os homens de Israel aceitaram a comida deles, porém não pediram conselho a Deus, o SENHOR. Josué fez um acordo de paz com os gibeonitas, prometendo que não seriam mortos. E os líderes do povo de Israel juraram que cumpririam a sua palavra.” (Josué  9:14 a 15)
Não pediram conselho a Deus! Quantas vezes em nossas vidas procedemos da mesma forma? Fazemos planos, tomamos decisões, damos passos, sem consultar a Deus? Os homens de Israel estavam bem intencionados, não fizeram por mal, apenas julgaram pelo que estavm vendo, e foram enganados... Fizeram uma aliança com os inimigos pois não consultaram a Deus. Eu vejo aqui dois pontos:
Primeiro: A necessidade de orar, conversar com Deus, procurar discernimento para todas as decisões, mesmo que aparentemente esteja tudo claro (para eles estava, voce concorda?)
Segundo:  CUIDADO com alianças firmadas. Para Deus isto é coisa muito séria. Tanto que, mesmo tendo sido enganados para firmar a aliança, os homens de Israel ficaram permanentemente obrigados a cumpri-la, inclusive sofrendo sérias consequências quando essa aliança “forçada” foi quebrada (leia 2 Samuel 21).
Pense nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...