Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pare e pense

“E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês venderam a fim de ser trazido para o Egito.  Agora não fiquem tristes nem aborrecidos com vocês mesmos por terem me vendido a fim de ser trazido para cá. Foi para salvar vidas que Deus me enviou na frente de vocês.” (Gênesis 45:4 a 5)
                José não deixou o espírito da autopiedade tomar conta dele. Demonstrou sabedoria do alto ao perceber em todos os seus caminhos a poderosa mão de Deus. No versículo dois está registrado que José chorou em alta voz, ao revelar-se a seus irmãos. Não um choro de amargura, ressentimento, mas um choro de alegria por reencontrar os seus. Por manter comunhão com Deus, ele pôde revelar a seus irmãos que: “ Deus me enviou na frente de vocês a fim de que ele, de um modo maravilhoso, salvasse a vida de vocês aqui neste país e garantisse que teriam descendentes.”(Gênesis 45:7). Você consegue perceber a ação de Deus na vida de José, transformando o mal que tentavam fazer a ele em bênçãos? Durante sua juventude a início da vida adulta, ele foi por várias vezes injustiçado e as circunstâncias apontavam que o mal estava vencendo, mas em todos os momentos, DEUS estava presente, preparando, agindo, até que todos pudessem enxergar essas maravilhas, mas José confiou em todo o tempo. Não há registro de murmuração por parde dele. Que possamos sempre enxergar a ação de Deus em nossas vidas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...