Para ler NO Deserto

“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.”(Josué 14:12)

VISITANTE NUMERO


Visualizar estatísticas do Blog

PÁGINAS DO BLOG

domingo, 2 de maio de 2010

Pare e pense

“...e, quando ele já estava velho, fizeram com que o seu coração se voltasse para deuses estrangeiros. Ele não foi fiel ao SENHOR, seu Deus, como Davi, o seu pai, havia sido. Salomão adorou Astarote, a deusa de Sidom, e Moloque, o nojento deus de Amom. Ele pecou contra o SENHOR e não foi fiel a ele como Davi, o seu pai, havia sido.” (1Reis 11:4 a 6)
                Uma das maravilhas que temos na Bíblia, é que Deus não esconde os erros dos grandes homens. Na Bíblia estão registrados os acertos, assim como os erros. Com Salomão não foi diferente. Mesmo sendo dotado da maior sabedoria que já existiu, tendo sido reconhecido e reverenciado pelo mundo todo de sua época, ele também “escorregou”. Lamentavelmente o que lemos é que ele não foi fiel a Deus, como Davi havia sido! Isto é, ele não percebeu seu afastamento de Deus, não se arrependeu de seus erros e nem pediu perdão por eles, gerando o juízo de Deus, proferido nos versículos 9 a 13 do capítulo 11.
                É necessário desenvolvermos espírito como o de Daví, e constantemente orar como ele:  E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmo 139:24). Como está sua sensibilidade quanto a fazer (ou deixar de fazer) aquilo que agrada a Deus? Cuidado com senso de justiça próprio! 
Pense Nisto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...